Rogério Samora, de 62 anos, não é casado nem tem filhos. O irmão, com quem está desavindo há vários anos, e o pai são os familiares diretos do ator. O pai não sabe do que aconteceu, o irmão não quer saber.

Continua internado no Hospital Amadora-Sintra o ator Rogério Samora, após as duas paragens cardiorrespiratórias que sofreu no mês de julho quando gravava a novela da SIC, ‘Amor Amor’, no estúdio da SP Televisão e, mais tarde, na ambulância.

Apesar de já ter sido retirado do ventilador, confirmando-se a autonomia dos pulmões, o cenário não se alterou significativamente, enquanto se espera por uma resposta do cérebro de Rogério Samora. Ainda assim, a família já foi informada que Rogério não poderá ficar para sempre no hospital e que, por isso, já tem planos para onde o transportar após ter alta: vai para uma clínica privada onde terá acompanhamento permanente.

O primo do ator de 61 anos, Carlos Samora, tem sido o principal porta-voz em todo este processo e à TV Guia falou sobre a situação atual: "Nós não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã e há contas que temos de manter em dia. Tem de se pagar a água, a luz, o seguro do carro, o selo do carro, a eletricidade… Essas despesas continuam a existir", afirmou Carlos, que se tem encarregado de pagar as despesas do primo.

PUB

CONTINUAR A LER

Uma questão crucial a resolver no pior dos cenários é relativa à herança: Rogério Samora não tinha mulher nem filhos e por isso o seu irmão, Paulo, teria o direito de a receber. O problema é que Rogério e Paulo não se falam há anos: "Como já referi, mandei mensagem para o Paulo no dia em que tudo aconteceu. Até hoje continuo sem resposta", afirmou Carlos Samora, que refere mesmo que Paulo "já tinha morrido" para o irmão. A relação entre irmãos sempre foi muito complicada, com Samora a revelar, em entrevistas, que o irmão só contactava com ele para pedir dinheiro.

Rogério Samora tem contrato de exclusividade com a SIC. Foi durante as gravações de 'Amor, Amor', que sofreu uma paragem cardiorespiratória.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto