Este ano registaram-se 63.878 candidatos ao ensino superior, o maior número desde 1996.

Em resposta a estes dados, o Conselho de Ministros aprovou o aumento excecional das vagas disponibilizadas para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Prazo de revisão termina hoje.

O Gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e a Direção-Geral do Ensino Superior deram três dias para os alunos candidatos ao ensino superior reverem as suas candidaturas depois de ter sido anunciado um reforço nas vagas de 6%.

De acordo com os dois órgãos, foram inauguradas mais 3.080 vagas para os cursos de ensino superior, isto é, licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduações para um total de 56.043. Ou seja, estão garantidas a entrada de mais de 56 mil os estudantes num curso superior — um valor que poderá continuar aquém das necessidades uma vez que as candidaturas, até à passada sexta-feira, atingiam quase os 64 mil (63.878) o maior desde 1996.

PUB

CONTINUAR A LER

Assim, os estudantes têm até ao final do dia desta quinta-feira, 9 de setembro para rever as candidaturas ao ensino superior na plataforma de candidaturas online da DGES, sendo que só será considerada apenas a ultima candidatura submetida.

Os resultados da colocação dos estudantes decorrente da primeira fase do concurso nacional de acesso são divulgados na segunda-feira, 27 de setembro.

Além deste acréscimo, o Gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) informa ainda dessas novas vagas, incluem-se também 160 lugares nos cursos com maior concentração de melhores alunos.

Consulte aqui número de vagas disponíveis nas instituições de ensino superior de Norte a Sul do país.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto