“A Escola Profissional da Praia da Vitória é um exemplo do ponto de vista educativo”, afirma Tibério Dinis

A participação e colaboração dos empresários no ensino profissional da Praia da Vitória, através de apoios e prémios aos alunos, contribuem para que a Escola Profissional da Praia da Vitória seja um exemplo educativo na Região.

Quem o defendeu foi o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, na sessão de entrega de prémios e diplomas de conclusão de curso aos alunos da Escola Profissional praiense, na passada sexta-feira, dia 31 de maio. O edil praiense salientou também os conhecimentos e as oportunidades que os empresários criam para os alunos, facilitando a sua integração no mercado de trabalho.

“Agradeço todo o apoio dos empresários, materializado não só nos prémios atribuídos aos alunos, mas também em oportunidades de estágios, levando a que haja uma partilha de experiências, dificuldades e oportunidades entre o tecido empresarial e a comunidade escolar.”

O Autarca praiense felicitou os alunos que terminaram o seu curso, sublinhando o facto de “no mesmo espaço educativo se poder dar resposta a várias especificidades”, devido à existência de alunos que após ingressarem no mercado de trabalho, decidiram regressar aos estudos, simbolizando “um ato de coragem, ao voltar a agarrar este desafio”.

No final, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória deixou também o seu desejo de, no próximo ano, se contar com mais alunos e com o apoio de novos empresários, reforçando cada vez mais a relação entre a Escola Profissional da Praia da Vitória e o tecido empresarial local.

Foram entregues diplomas de conclusão a sete turmas de ensino profissional (três turmas de nível IV e quatro turmas do programa Reativar) e onze prémios de mérito aos alunos que obtiveram uma média superior 18 valores.

Os diplomas foram entregues pelas empresas Equipraia, Susiarte, Expert, Agência de Viagens Teles, Restaurante O Pescador, Grupo Bensaúde, Grupo José Monjardino e Restaurante Q.B.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS