Quem, em algum momento da vida, não sonhou em ter uma estrela Mercedes-Benz para chamar de sua? Diante de tantos modelos de luxo e com história rica, a fábrica alemã destaca-se pela tradição e pelo enigma envolvendo o seu símbolo: a estrela de três pontas. Mas você sabe o seu significado?

Tudo começou com a Daimler, fabricante de motores para transporte aéreo, marítimo e terrestre.

Diante dos três campos de atuação, o seu fundador, Gotlieb Daimler, desenhou a estrela num postal e antes de sua morte, em 1900, e disse à esposa que aquela estrela brilharia sobre a obra dele.

Em 1909, após a sua morte, o símbolo passou a ser usado pela Daimler.

Em 1923, a estrela recebeu o círculo no entorno, como conhecemos hoje. Após a fusão com a Benz, o símbolo recebeu a coroa de louros que era exclusiva da Benz.

O nome Mercedes vem de uma menina que era filha de Emil Jellinek, cujo nome era Mercedes Adrienne Jellinek, e passou a ser o nome dos produtos produzidos pela Daimler-Benz.

Em 1926, o nome da empresa passa, de vez, a ser Mercedes-Benz e seu símbolo continua a ser a estrela de três pontas criada por Daimler, representando a conquista dos motores nas três possibilidades de transporte: ar, água e terra.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS