2020-09-26

Fomento da comunidade artística

Realiza-se no dia 03 de outubro, sábado, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, uma aula aberta de dança para crianças e jovens orientada por Vanessa Canto, formadora especializada nos mais variados tipos de dança e com experiência de trabalho em públicos de idades diferentes. Esta aula aberta será divida em duas sessões: uma direcionada para as crianças, das 11h00 às 11h45, e outra para os jovens adultos, das 12h00 às 13h00.
Esta aula de dança tem como objetivo possibilitar o contato das crianças, jovens e adultos aos benefícios da exploração do movimento associado a diversas técnicas e estilos de dança; facilitar a descoberta e identificação com o corpo, com o movimento e bem-estar; e incentivar a criatividade e exploração das capacidades dos mais jovens.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, com o pelouro da cultura, explica que esta iniciativa é “um primeiro passo na reativação da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira como um espaço dedicado à formação e desenvolvimento de artistas”, em áreas como a dança, música, teatro, pintura, etc…
“Pretendemos com este projeto criar, de forma gradual, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, um ambiente acolhedor que permita complementar a formação com áreas artísticas, fomentar a sua evolução bem como proporcionar momentos em que os participantes consigam desenvolver as suas capacidades artísticas bem como obter um conjunto vasto de conhecimentos junto de profissionais de diferentes áreas”, adiantou.
“É nosso objetivo também proporcionar um conjunto de intercâmbios que sejam complementares a este projeto”, concluiu Carlos Armando Costa.
Biografia de Vanessa Canto
Após o término da Licenciatura em Economia na Universidade Católica do Porto, frequentou o Programa de Dança de 2 anos na Peridance International Dance School em Nova Iorque que lhe permitiu ter formação especializada em danças urbanas e em estilos extracurriculares como dança contemporânea, moderna, dança africana e sapateado. Regressa ao Porto onde se concretizou como professora de dança de diferentes escolas com diversos públicos, desde crianças, adultos e jovens com necessidades especiais. Foi também organizadora de distintas formações e eventos com bailarinos internacionais.
É atualmente bailarina, professora e fundadora da Moot – The Movement Lab.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS