A Sony desvendou na semana passado o design final da PlayStation 5, dando aos jogadores um pequeno vislumbre da interface da consola. Não foi possível ver muito mas a Sony promete uma autêntica ‘revolução’ com a PlayStation 5, indicando que será completamente diferente da interface da antecessora.

“É toda uma nova linguagem visual e uma nova e completa arquitetura da interface de utilizador”, explica o vice-presidente de Experiência de Utilizador da PlayStation, Matt MacLaurin, numa publicação do LinkedInd. O executivo promete que o sistema operativo da PlayStation 5 é “mais subtil do que vistoso” e assegura que “nenhum pixel ficará intocado”.

Sobre outras funcionalidades, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou em entrevista ao CNet que a empresa continua a trabalhar na retrocompatibilidade da consola. "Dissemos que a PS5 foi desenhada para jogar títulos da PS4. Estamos no processo de testar com as editoras e produtores uma extensa biblioteca de 4000 jogos", afirmou Ryan, adiantando que a Sony está “contente com o progresso que foi feito”.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS