Se foi, ou é, dono de um iPod clássico, certamente saberá do que estamos a falar. Com o aparecimento de modelos iPhone cada vez mais recentes, os leitores de música da Apple (mais conhecidos como iPods) foram ficando para segundo plano.

Apesar de existirem versões mais recentes atualizadas—em termos de design e de melhoria internas—, a verdade é que a importância do iPod foi decrescendo à medida que os anos avançam.

Uma das principais razões que justificam o acontecimento é sem dúvida o facto de todos os smartphones incluírem um leitor de música. Regra geral, há sempre uma app dedicada na qual se pode guardar as playlists preferidas.

Por isso, é, no mínimo, curioso que agora exista uma aplicação que transforma o iPhone em iPod numa questão de segundos, com direito ao mítico controlador circular ao centro.

Rewound: do passado para o presente
A Rewound é a aplicação que recria o iPod clássico em qualquer iPhone—e espera-se que, brevemente, esteja também disponível para Android. Para já, a Apple decidiu eliminar a aplicação da App Store, ainda que os criadores estejam a tentar negociar a disponibilidade da app naquela loja virtual.

Ainda assim, foram muitos os utilizadores que, no Twitter, demonstraram estar a usar a aplicação quando esta foi lançada. As semelhanças com o iPod clássico são, de facto, impressionantes, assim como a interação com a aplicação em si.

Uma das vantagens desta app é o facto de ter várias skins disponíveis, isto é, várias “capas” que podem ser alteradas consoante a vontade do utilizador. A personalização é um dos pontos fortes da Rewound.

O ARTIGO CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Resta esperar por novos desenvolvimentos, ainda que a Rewound acredite voltar ao ativo brevemente. Inclusive, a empresa quer ainda garantir a integração com o Spotify—para já, o único serviço de streaming disponível é o Apple Music.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS