Os Açores recebem, de 09 a 11 de dezembro, um programa destinado a estudantes, investigadores e profissionais nas áreas da ciência e da gestão, para promover a criação de negócios na Bioeconomia Azul.

O programa de ideação Blue Bio Vale é promovido pela Fundação Oceano Azul e pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa Blue Azores, e vai decorrer em formato 'online'.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Universidade dos Açores, tem as candidaturas abertas até sexta-feira e pretende “impulsionar a criação de novos negócios na área de Bioeconomia Azul no arquipélago”, revela a organização.

Durante três dias, “estudantes, investigadores e profissionais nas áreas da ciência e da gestão da comunidade açoriana desenvolvem ideias com potencial para se transformarem em novos negócios, com soluções sustentáveis para problemas locais ou globais”, é referido em comunicado enviado à imprensa.

O objetivo é “fomentar a cooperação entre a investigação científica e outras áreas como a gestão, a economia e o marketing, possibilitando a criação de ideias para novos negócios de sucesso”.

“Com o apoios da Fábrica de Startups e da Bluebio Aliance, entidades parceiras do programa Blue Bio Value, os participantes vão identificar problemas existentes em áreas específicas, desenvolver soluções e aprender técnicas de comunicação, para apresentarem os seus projetos de forma eficaz a potenciais investidores ou clientes”.

O Programa de Aceleração Blue Bio Value, que garante mentoria aos projetos que mais se destacarem, foi lançado em 2018 e “já acelerou 42 empresas, de 15 nac

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS