O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove, entre 25 junho a 31 de julho, em Ponta Delgada, mais uma ação do projeto “Empreendo o Meu Negócio”, que visa promover a criação efetiva de novas empresas.

Este projeto, com uma carga horária de 85 horas, contempla as várias etapas para a concretização de uma ideia de negócio, desde o seu surgimento até ao autodiagnóstico do perfil de empreendedor e ao desenvolvimento das suas principais competências e atitudes em domínios relativos à gestão de um negócio.

A primeira fase de formação assenta numa vertente essencialmente prática, a que se segue uma segunda fase, de apoio à implementação do negócio, com um horizonte temporal até seis meses, e uma terceira fase, de apoio ao seu acompanhamento, que pode durar até um ano.

No âmbito desta iniciativa, será atribuído o prémio "Empreendo o Meu Negócio”, no valor de 3.500 euros, para as cinco melhores candidaturas a apresentar em cada ação cujos promotores estejam desempregados e concretizem os seus projetos de criação de empresas.

O “Empreendo o Meu Negócio” destina-se a pessoas desempregadas, com escolaridade mínima obrigatória, inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego, podendo ser extensível a alunos universitários de cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam levar por diante a criação de uma empresa.

Podem também candidatar-se jovens com interesse em desenvolver uma atividade económica no âmbito das indústrias criativas, empresários do ramo do artesanato que pretendam adquirir competências na área da gestão de empresas e ainda empresários de micro, pequenas e médias empresas que queiram adquirir competências na área da gestão de empresas.

Para um melhor funcionamento em segurança, com as medidas adequadas de distanciamento físico, higienização, uso obrigatório da máscara e adaptação dos espaços, no contexto das recomendações da autoridade de saúde para combater a pandemia de COVID-19, será reduzido o número de participantes nesta atividade.

Com o arranque deste evento, assegurando a proteção de todos de forma responsável, pretende-se contribuir para a dinâmica socioeconómica e a retoma das atividades, nomeadamente a criação de postos de trabalho.

Esta ação da responsabilidade do Governo dos Açores é organizada pela SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS