O Mercedes-Benz S-Class, anteriormente conhecido como Sonderklasse (em alemão para "classe especial", abreviado como "S-Klasse"), é uma série de veículos de luxo produzidos pela montadora alemã Mercedes-Benz, uma divisão da empresa alemã Daimler AG. A designação S-Class para os modelos topo de gama da Mercedes-Benz foi oficialmente introduzida em 1972 com o W116 e continua em uso desde então.

O S-Class estreou muitas das mais recentes inovações da empresa, incluindo tecnologias de transmissão, recursos internos e sistemas de segurança (como os primeiros pré-tensores dos cintos de segurança). [5] O S-Class classificou-se como o sedan de luxo mais vendido do mundo, [6] e sua última geração, o W222 S-Class, estreou em 2013. Como nas iterações anteriores, o W222 S-Class é vendido em padrão e longo versões de distância entre eixos; Os powertrains I4, V6, V8, V12, diesel e híbrido são oferecidos. Todos os modelos construídos no México ou vendidos nos Estados Unidos estão disponíveis apenas na longa distância entre eixos.

Em termos automotivos, a Sonderklasse refere-se a "um carro especialmente equipado". Embora usado coloquialmente por décadas, após sua aplicação oficial em 1972, seis gerações de sedãs S-Klasse oficialmente nomeadas foram produzidas. Modelos de cupê de duas portas anteriores da Classe S eram conhecidos como SEC e, mais tarde, S-Coupe. Em 1996, o cupê S-Class foi desmembrado em uma linha separada como CL-Class, no entanto, a partir de junho de 2014, foi re-designado como o S-Class Coupé para o ano modelo de 2015, acabando com o CL- Classe. Em 2016, o S-Class Cabriolet, chamado A217, foi introduzido com três variantes: o S 550 Cabriolet, o Mercedes-AMG S 63 Cabriolet com 4Matic e o Mercedes-AMG S 65 Cabriolet. [7] O Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet, baseado no S 65 Cabriolet, foi anunciado em 2016

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS