Outono Vivo, Pista de Gelo, Sorteio de Natal, Black Friday, Concurso de Montras e animação de rua dinamizam a cidade

A autarquia praiense arranca mais cedo com as comemorações de Natal, apostando na dinamização das ruas da cidade e do comércio local já a partir do dia 23 de outubro, data que marca o início do Outono Vivo (Auditório do Ramo Grande e Academia de Juventude e das Artes), estando ainda prevista a abertura da Pista de Gelo (Praça Francisco Ornelas da Câmara), no dia 30 de outubro.

Além destas iniciativas, o município mantém ações como o Sorteio de Natal, o Black Friday, o tradicional Concurso de Montras e a animação de rua pela cidade.

Segundo Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “vivem-se momentos particularmente atípicos, dadas as atuais circunstâncias ao nível da manutenção da Saúde Pública. Neste sentido, e considerando todo o dinamismo característico da cidade, optamos por arrancar mais cedo com a animação de Natal, complementando-a com outro evento que é um ex-líbris cultural na cidade, o Outono Vivo”.

“A promoção e a valorização do comércio local é uma das nossas prioridades, pelo que estamos a preparar nas nossas redes sociais um conjunto de concursos alusivos ao Outono Vivo e ao Natal com prémios, no sentido de envolver a comunidade. O Sorteio de Natal, que decorre entre os meses de novembro e janeiro, conta com a participação de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais, atribuindo, este ano, como prémios principais um carro e uma moto elétrica”, referiu o responsável municipal.

No dia 27 de novembro decorre a ação “Black Friday”, que envolve descontos até 40% em produtos e serviços do comércio praiense. Esta é uma iniciativa que visa reforçar a oferta local. O tradicional Concurso de Montras acontece a 08 de dezembro, estando ainda prevista animação para miúdos e graúdos ao longo de todo o período de Natal.

“Existe toda uma aposta do município e do comércio na animação de Natal, pois entendemos que esta quadra é fulcral para a manutenção da economia local, assumindo o destaque na concretização de experiências, bem como a criação de momentos de alegria na Praia da Vitória”, disse o autarca.

O edil praiense referiu ainda a importância do serviço de parquímetros no centro histórico da Cidade ter terminado definitivamente aos sábados e, durante a semana, vigorar só até às 16h00, algo que “contribuiu para dinamizar e valorizar também o comércio local”.

“Naturalmente, e no âmbito das atividades previstas, serão tidas em atenção todas as medidas de segurança indicadas pela Autoridade de Saúde Regional, no sentido de garantir o correto funcionamento de todas as iniciativas referidas”, concluiu.

A aposta na quadra natalícia envolve um investimento de cerca de 100 mil euros.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS