O Mercedes-Benz 600 (W100) é um sedan de grande luxo e limusine produzido pela Mercedes-Benz de 1963 a 1981. Geralmente, os modelos de curta distância entre eixos (SWB) foram projetados para serem acionados pelo proprietário, enquanto a longa distância entre eixos (LWB) modelos, muitas vezes incorporando um divisor central com janela de energia, foram projetados para um motorista.

Resultado de imagem para mercedes 600

O precursor da moderna Maybach, o 600 Mercedes Grosser ("Grand Mercedes") sucedeu o Type 300d "Adenauer" como o carro-chefe e modelo mais caro da empresa. Foi posicionado bem acima do 300-series Mercedes-Benz W112. Seus poucos concorrentes incluíam certos modelos de Rolls-Royce e Bentley, o Cadillac Fleetwood 75, o Lincoln Continental Lehmann-Peterson, e o Chrysler Imperial Crown Ghia.

Resultado de imagem para mercedes 600 interior

Com o seu desaparecimento em 1981, o 600 marcou o último modelo de ultra luxo que a marca produziu em uma linha ininterrupta desde o modelo de 60 cv Simplex de 1903. [2] A empresa retornaria a este segmento cerca de 20 anos depois com o Maybach 57/62, mas esses carros acabaram não cativando os clientes da mesma forma que seus rivais britânicos. Como resultado, a Daimler encerrou a produção da marca Maybach em 2012 e não retornou a esse segmento. A partir de 2018, o carro-chefe da Mercedes é o Mercedes-Maybach S-Class, que ocupa uma faixa de preço consideravelmente menor e não é um verdadeiro sucessor dos modelos 600 e anteriores. No entanto, é visto como um sucessor espiritual, uma vez que é o primeiro Mercedes de luxo desde o 600 a apresentar alguns toques de design sob medida que não estão disponíveis no padrão S-Class.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS