O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que foram detetados quatro casos da nova variante da Covid-19 na ilha da Madeira, todos com origem no Reino Unido.


APfizer adiou um dia a entrega a Espanha de um novo lote da vacina contra o novo coronavírus, devido a um problema logístico. Mas o segundo lote de vacinas que Portugal deveria receber esta segunda-feira já se encontram no país, avançou, em entrevista à Rádio Renascença (acesso livre), o secretário de Estado da Saúde.


Diogo Serras Lopes revelou que as 70.200 doses já se encontram em Portugal, sendo que 9.750 vão para a Região Autónoma da Madeira e outras 9.750 para a Região Autónoma Açores que serão entregues pela própria Pfizer. “Não sabemos se ainda hoje, mas no máximo amanhã”, disse.

Questionado sobre qual a próxima vacina a chegar à Europa, o secretário de Estado acredita que é a da farmacêutica Moderna no final de janeiro, mas que tudo está dependente da aprovação da Agência Europeia do Medicamento.

O secretário de Estado da Saúde revelou ainda que foram detetados quatro casos da nova variante da Covid-19 na ilha da Madeira, todos com origem no Reino Unido. “Creio que eram quatro casos comunicados pelas autoridades regionais da Madeira. E esta nova estirpe terá vindo do Reino Unido”, revelou, garantindo que, para já, não há registo da nova estirpe do coronavírus SARS-CoV-2 no continente.

Pin It

Angra do Heroísmo