De acordo com o médico veterinário Fabricio Pagani, tanto cães quanto gatos podem contrair alguns tipos de coronavírus, dos quais os seres humanos não podem ser contaminados.

A coronavirose, inclusive, é uma doença comum em cães e gatos. Nos cães, a doença é semelhante à forma como se manifesta nos humanos, seguindo alguns sintomas específicos como sintomas respiratórios no início da doença.

COMPLEMENTA O VETERINÁRIO

No caso dos cães, o veterinário ainda afirma que existe vacina para o coronavírus canino, a qual torna mais simples a prevenção.

CORONAVÍRUS: CÃO DIAGNOSTICADO MORRE

Um Spitz Alemão, de 17 anos, faleceu em Hong Kong. O cão ficou conhecido por ter sido o primeiro animal a contrair o coronavírus.

Cão diagnosticado com coronavírus morre.

De acordo com o South China Morning Post, o animal doméstico estava em uma instalação governamental desde fevereiro e havia sido liberado para voltar para casa, já que seu último teste constava sua cura.

Segundo informações, ele faleceu na volta. No entanto, não se sabe a causa exata da morte, uma vez que a dona não permitiu a autópsia do canino.

Nesse sentido, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong (AFCD) acredita que, provavelmente, este seja o primeiro caso conhecido de transmissão de humanos para animais.

Pin It

Angra do Heroísmo