Saiba em que dias calham os feriados em Portugal em 2020 para começar a preparar já as escapadinhas do próximo ano.

O fim do ano está a chegar e com ele chega a altura de marcar as férias do próximo ano. Muitos portugueses escolhem tirar férias nas alturas de feriados, ou fins de semana prolongados, de forma a estender o período de férias.

Para começar a pensar nas férias do próximo ano mais cedo, dizemos-lhe quais os feriados para 2020, de forma a planear as férias mais eficazmente. O próximo ano vai contar com um total de 13 feriados nacionais, com quatro fins de semana prolongados e três pontes, sendo que três feriados vão calhar ao fim de semana.

O Carnaval, como é um feriado facultativo não entra na lista, mas celebra-se a 25 fevereiro, a uma terça-feira.

Quais vão ser os feriados de 2020?

À semelhança de todos os anos, 2020 inicia-se com um feriado. O dia de Ano Novo calha a uma quarta-feira, sendo que se colocar férias, ainda consegue gozar quinta e sexta-feira em casa.

A sexta-feira Santa chega no dia 10 de abril, sendo que a Páscoa chega no domingo, 12 de abril. O 25 de abril, quando se celebra a revolução dos cravos e o fim da ditadura, vai calhar a um sábado. Assim, o mês de abril vai contar com um total de três feriados, sendo que dois vão calhar ao fim de semana.

O dia 1 de maio, em que se celebra o Dia do Trabalhador, vai ser uma sexta-feira, sendo um dos feriados onde os cidadãos portugueses podem fazer ponte ou conjugar com as férias.

O mês de junho conta com dois feriados. O Dia de Portugal, ou de Camões e das Comunidades, vai acontecer a uma quarta-feira, sendo que o Corpo de Deus se assinala na quinta-feira da mesma semana (10 e 11 de junho). A Assunção de Nossa Senhora assinala-se no dia 15 de agosto que, por sua vez, vai calhar a um sábado.

A Implantação da República, que se celebra a 5 de outubro, vai acontecer a uma segunda-feira. O Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro, acontece a um domingo.

A Restauração da Independência, que se celebra a 1 de dezembro, em 2020, vai acontecer a uma terça-feira. Por sua vez, o dia 8 de dezembro, em que se assinala o Dia da Imaculada Conceição, também vai acontecer a uma terça-feira. Já o Natal, vai acontecer a uma sexta-feira.

FONTE:Inês Pinto Miguel/JE

Pin It

Angra do Heroísmo