Fiscalização da polícia nos locais onde habitualmente se registam mais acidentes vai ser reforçada a partir de quinta-feira e até dia 24 de junho. A campanha tem o lema "operação Pela Vida, Trave!".

A PSP vai intensificar a partir de quinta-feira a fiscalização ao excesso de velocidade, sobretudo nos locais onde se registam mais acidentes, com o objetivo de prevenir e reduzir a sinistralidade rodoviária, indicou hoje aquele polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que a “operação Pela Vida, Trave!” vai decorrer em todo o país até 24 de junho e é centrada no controlo da velocidade.

A PSP sustenta que a capacidade de perceção visual do condutor diminuiu à medida que a velocidade aumenta, ficando o campo visual reduzido e o risco aumenta.

Durante a operação, a polícia vai ter uma “atitude preventiva, proativa e dissuasora da sinistralidade rodoviária” através do aumento e intensificação das ações de fiscalização de trânsito devidamente planeadas e especialmente direcionadas para a fiscalização do cumprimento dos limites de velocidade.

A PSP registou nos primeiros quatro meses do ano na sua área de patrulhamento, os centros urbanos, 5.090 acidentes com vítimas (um aumento de 9.2% face ao mesmo período de 2018), que provocaram 52 vítimas mortais (+116,7%), 237 feridos graves (-4,4%) e 5.994 feridos ligeiros (+10,9%).

Pin It