O automóvel das fotos é português e pode ser visto, de tempos a tempos, a circular em Lisboa.

Motor de seis cilindros em linha com 134 cv (SAE), 2.195 cc SOHC com motor de injecção mecânica de combustível, caixa manual de mudança de coluna de quatro velocidades, suspensão dianteira independente com braços A e inferiores em molas e molas helicoidais, eixos articulados traseiros de articulação simples com molas helicoidais e freios a tambor hidráulicos nas quatro rodas. Distância entre eixos: 106.3 in.

Há quatro palavras que todos os entusiastas clássicos da Mercedes-Benz deveriam saber: unibody, ponton, Einspritzmotor e cabriolet. Eles descrevem os quatro principais avanços da empresa em meados da década de 1950, culminando na produção deste carro-chefe em 1960.

Um chassi de peça única e corpo, projetado com componentes desmontáveis ​​para segurança em colisões, substituiu a estrutura anterior de carroceria no chassi em 1953. Substituindo o design de corpo de múltiplas formas, o pontão - corpo flutuante para o “pontão” - tinha um único linha de estilo limpo do farol ao longo do pára-choque dianteiro em todo o painel da porta e terminando na luz traseira no final do pára-lama traseiro. Para potência adicional, neste chassi W128, os desenvolvedores de motores Mercedes substituíram o motor carburador anterior pelo motor M127 de injeção a gasolina - Einspritzmotor em alemão e “E” em “SE” - usando uma forma muito antiga de sistema acionado por bomba mecânica Bosch para alimentar combustível nos seis cilindros.

Representando o auge desse período de desenvolvimento, a empresa produziu um cabriolet de quatro lugares - um estilo de carroceria com uma capota de lona que dobrou perfeitamente sob a tampa do tonneau - um estilo que a empresa continua a usar, mas apenas em muito especial (o "S" em "SE") modelos, até hoje.

Encontrar um 1960 Mercedes Benz 220SE Cabriolet pode ser um grande desafio. Pouco mais de 1000 desses carros foram feitos. Devido a enormes custos de restauração, esses carros devem sempre ser comprados na condição mais completa que você pode encontrar. Sempre procure por sinais de ferrugem e ferrugem e pelo melhor corpo de qualidade que você encontrar. As peças são realmente muito difíceis e caras de encontrar.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS