Terminal de Carga da Aerogare Civil das Lajes deverá estar concluído em junho de 2020, afirma Ana Cunha

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, na ilha Terceira, que o Terminal de Carga da Aerogare Civil das Lajes deverá estar concluído em junho do próximo ano.

Ana Cunha, que falava no final de uma visita às obras, salientou que, para já, estão a decorrer os trabalhos em betão, sendo que, a partir do próximo verão, já estará a decorrer a montagem de estruturas metálicas.

Para a Secretária Regional, esta infraestrutura, que representa um investimento significativo do Governo dos Açores na ilha Terceira, “trará benefícios inquestionáveis” quando entrar em funcionamento.

A empreitada, cujo investimento ultrapassa os 4,5 milhões de euros, “está a decorrer conforme o cronograma inicial de trabalhos previsto", acrescentando que se prevê "a sua conclusão para o prazo inicial definido, que é o mês de junho de 2020”, afirmou Ana Cunha.

A titular da pasta das Obras Públicas adiantou que existirá neste terminal de cargas “uma área específica para os agentes transitários poderem operar, com condições excecionais”, bem como “uma zona dedicada só aos correios, aos CTT, e depois toda a zona de tratamento de carga, com câmaras frigoríficas, para servir os empresários da ilha Terceira, e dos Açores, em geral”.

Para a Secretária Regional, os benefícios “advêm de ter uma infraestrutura com esta dimensão e esta qualidade e com esses pressupostos, ao serviço de toda uma economia da ilha e regional”.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS