A parceria estabelecida entre a Vice-Presidência do Governo, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, e o El Corte Inglés Portugal renova-se este ano com uma nova campanha nos supermercados de Lisboa e de Vila Nova de Gaia que aposta, uma vez mais, em novos produtos alimentares.

Na sexta-feira, 13 de setembro, os dois supermercados El Corte Inglês voltam a destacar os produtos regionais através de uma campanha que vai durar até 26 de setembro e onde novos produtos certificados pela Marca Açores são disponibilizados ao consumidor final, permitindo assim que venham a fazer parte da oferta de gama permanente destes espaços comerciais.

De acordo com dados recolhidos junto do El Corte Inglés Portugal, desde o início da parceria com a SDEA, a venda de produtos alimentares dos Açores registou um crescimento na ordem dos 70% entre Lisboa e Gaia, o que demonstra a importância que os consumidores dão à qualidade dos produtos regionais e, em particular, à autenticidade associada à Marca Açores.

Desde 2015 que, no âmbito de uma missão empresarial aos Açores, o El Corte Inglés Portugal se assume como parceiro ativo do Governo Regional através de iniciativas conjuntas que promovem os produtos do setor agroalimentar, com especial destaque para os detentores da Marca Açores.

A campanha que agora se inicia volta a destacar os melhores produtos das nove ilhas do arquipélago e oferece aos consumidores uma verdadeira experiência através de vários momentos de degustação diários e sessões de 'showcooking' a cargo do 'foodie' Rodrigo Meneses, em Lisboa, e do Chef Júlio Trigo, em Gaia.

Para este ano, tal como tem acontecido nos últimos anos, prevê-se a entrada em campanha de mais de uma centena de novas referências, que se juntam às mais de 200 que integram já a gama permanente, o que, mais uma vez, se traduz em novas e reais oportunidades de negócio para as empresas açorianas.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2015, que a Marca Açores tem vindo a permitir um aumento significativo da venda de produtos certificados.

De acordo com o último inquérito realizado pela SDEA às empresas aderentes ao selo Marca Açores, registou-se, em 2018, um aumento médio no volume de vendas destes produtos de 27%, uma subida de cinco pontos percentuais face a 2017 e de nove pontos percentuais face a 2016.

Além de um maior rendimento possibilitado pela estratégia Marca Açores, as empresas inquiridas são unânimes quando questionadas sobre a estratégia global e o acompanhamento feito pela equipa de gestores Marca Açores.

No último inquérito realizado, foi possível registar que, no ano passado, 99% das empresas inquiridas revelaram estar satisfeitas com o acompanhamento do Gestor Marca Açores, 100% revelam mesmo estar satisfeitas com o prazo de resposta da equipa Marca Açores, mais de 96% dizem-se satisfeitas com as iniciativas promovidas pela SDEA e 97% vêm com satisfação toda a estratégia global da Marca Açores.

A Marca Açores integra atualmente cerca de 200 empresas e mais de três mil produtos, serviços e estabelecimentos ostentam o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”.

A renovação da 'Campanha Açores' nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia reforça a parceria entre o Governo dos Açores e o El Corte Inglés Portugal e consolida a estratégia de acesso e fidelização dos produtos com o selo Marca Açores no mercado nacional, potenciando o aumento do consumo dos produtos regionais e, consequentemente, um aumento da exportação e da competitividade da economia açoriana.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS