Em estreita articulação com as recomendações da Autoridade de Saúde

A Câmara Municipal da Praia da Vitória já tem definida, no âmbito da sua estratégia de revitalização do centro histórico e de dinamização do comércio local, a programação de natal para o mês de dezembro, que inclui um concerto de música clássica, teatro de fantoches, a abertura do mercadinho de natal, animação itinerante no centro histórico e cinema para todas as idades.

O Vice-Presidente do Município da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, responsável pelo pelouro da Cultura, reconhece a “importância de se aliar a componente cultural do Natal à componente económica do mesmo”, mas sem nunca “descurar das atuais circunstâncias de saúde pública, pelo que a segurança de todos é prioridade”.

O autarca sublinha que a realização desta programação de Natal estará “sempre dependente e em estreita articulação com as recomendações e regras da Autoridade de Saúde”.
Assim, passível de ir sofrendo alterações e/ou adaptações, a programação natalícia promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, apesar de “já se encontrar quase toda definida”, é provisória, podendo surgir outras atividades, diz Carlos Armando Costa.

Para esta quadra de natal 2020, o Município preparou uma programação cultural que inclui um concerto de música clássica, na Igreja Matriz da Praia da Vitória; no Largo da Luz, funcionará o Mercadinho de Natal (local onde vários comerciantes e artesãos podem expor os seus produtos para venda); no Auditório do Ramo Grande, decorrerão várias sessões de cinema, com enfoque para filmes dedicados aos mais jovens e alusivos à época do Natal.

Ainda para os mais novos, realizar-se-ão várias peças de Teatro de Marionetas e sessões de contos de natal, no Jardim Municipal da Praia da Vitória.

Haverá também animação pelas ruas, permitindo a que quem circule pelo centro histórico da Praia da Vitória, fazendo compras no comércio local, poderá encontrar animação de rua. Juntam-se também a esta animação de rua bandinhas de natal formadas por algumas filarmónicas do concelho.

A calendarização de toda a atividade para esta época natalícia, será divulgada brevemente.
Pista de gelo simulado

Já a pista de gelo, instalada na Praça Francisco Ornelas da Câmara, encontra-se aberta até ao dia 23 de dezembro, estando a funcionar de sexta-feira a domingo, das 15h00 às 21h00, durante o mês de novembro; e de quinta-feira a domingo em dezembro, no mesmo horário. As sessões de usufruto da pista de gelo são gratuitas e têm uma duração máxima de 20 minutos.
Sorteio de Natal, “Black Friday” e Concurso de Montras

À semelhança de anos anteriores, este ano, também se irá realizar o Sorteio de Natal – que decorre de novembro a janeiro – contando com a participação de mais de uma centena de estabelecimentos comerciais da Praia da Vitória. Com o intuito de estimular as compras no comércio local, a Autarquia destaca que os principais prémios do sorteio são um automóvel e uma moto elétrica.

No dia 27 de novembro decorrerá a campanha comercial “Black Friday”, que envolve descontos até 40% em produtos e serviços do comércio praiense. Também se irá realizar o tradicional Concurso de Montras, a 08 de dezembro.

Por fim, realça Carlos Armando Costa, “estão a ser preparadas nas redes sociais da Câmara Municipal da Praia da Vitória um conjunto de concursos alusivos ao Natal com prémios, no sentido de envolver a comunidade”.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS