Cerca de dez mil turistas marcam presença na Praia da Vitória nos próximos quatro dias

De domingo, 28, a terça-feira,30, três cruzeiros realizam escalas técnicas no porto da Praia da Vitória, estando prevista a chegada de cerca de dez mil turistas à Cidade, contribuindo “para reforçar a dinamização do centro histórico e, consequentemente, alavancar a economia local”, refere o vereador do Turismo, Tiago Ormonde.

Durante estes dias, a Praia da Vitória será palco de muita animação infantil e musical, contando também com a presença de eventos atrativos, nomeadamente a Feira VitÓria, um trabalho que resulta da união de esforços entre a Autarquia praiense e os comerciantes e empresários locais.

Para o edil praiense, “o facto de aproximadamente dez mil turistas chegarem à Praia da Vitória é um número considerável, considerando a nossa dimensão. O turismo de cruzeiros tem tido um impacto muito positivo na economia local, chegando em época baixa à nossa Cidade”.

“Tem havido uma maior aposta, e considerando este facto, por parte da Autarquia e dos comerciantes em criar condições atrativas junto de quem nos visita, concretamente ao nível do reforço da animação, com música tradicional; da decoração nas ruas; da dinamização de espaços culturais (Igrejas da Matriz e da Misericórdia, Casa Vitorino Nemésio e Paços do Concelho); e da mostra de produtos e serviços do nosso comércio. O que se tem verificado, e como foi divulgado, é um aumento na ordem dos 60 % do número de visitantes nestes locais”, explicou.

“O conjunto de medidas contribui para que os operadores turísticos possam também observar na Praia da Vitória um conjunto de potencialidades culturais, integrando o percurso de mais cruzeiros. Pretendemos tornarmo-nos mais competitivos ao nível do número de escalas técnicas”.

O responsável municipal reforçou ainda a importância do trabalho desenvolvido com a Porto dos Açores, na articulação de meios e de condições atrativas para a valorização da Praia da Vitória.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS