“Sofia Dutra Trio” em destaque no próximo sábado

O Auditório do Ramo Grande (ARG), na Praia da Vitória, acolhe um conjunto de iniciativas de índole cultural, que decorrerão aos sábados, em setembro e outubro. Esta aposta do Município na dinamização da cultura local inicia-se com a atuação de “Sofia Dutra Trio” já no próximo sábado, 12, pelas 21h30.

Acompanhada por Paulo Cunha, na guitarra e no baixo, e por Duarte Silva, na percussão, Sofia Dutra apresentará um concerto pautado por influências em géneros musicais como o souljazz, bossa nova, morna, de entre outros.

Os bilhetes para o evento têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição nos sítios habituais (bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e em Ticketline).

O teatro também marca presença no ARG a 19 de setembro, sábado, com a peça “A Solidão da Casa do Regalo”, de Álamo Oliveira, às 21h30, protagonizada pelo grupo de teatro Alpendre.

No palco será apresentada parte da história do exílio de D. Afonso VI em Angra do Heroísmo, narrando-se as desolações, ambiguidades e os conflitos sentimentais do monarca.

Os bilhetes, cujo custo individual é de cinco euros, já se encontram disponíveis para venda.

A 26 de setembro, sábado, no mesmo local, às 21h30, ocorre uma noite de cantoria, intitulada o “Regresso do Povo”, com os cantadores José Eliseu, José Fernando, Maria Clara, Fábio Ourique, José Esteves, Ricardo Martins e Roberto Toledo.

No decorrer do evento será prestada uma homenagem póstuma ao tocador Armando Alves.

A aquisição de bilhete individual tem um valor de cinco euros.

Em outubro, no sábado,03, pelas 21h30, no ARG, os “Lava Brass Quintet” (quinteto de metais) integram a programação cultural praiense. Este grupo musical destaca-se pelas suas influências em vários estilos musicais, desde o repertório clássico, bandas sonoras, passando ainda pelo jazz e também pela música portuguesa.

O grupo é constituído por Paulo Borges (trompete), Roberto Rosa (trompete), Edgar Marques (trompa), Miguel Moutinho (trombone) e Antero Ávila (tuba).

Por um custo de cinco euros, os bilhetes podem ser adquiridos nos sítios habituais.

A programação cultural envolve ainda no dia 10 de outubro, sábado, a atuação de “João da Ilha Quinteto”, pelas 21h30, no ARG, cujos bilhetes têm um custo de cinco euros.

O cantautor terceirense João da Ilha realizará um concerto inspirado na açorianidade. Intitulado “Quatro Estações Num Dia”, este trabalho é uma vivência plenamente experienciada em qualquer uma das nove ilhas do arquipélago. O espetáculo incluirá também algumas canções marcantes de álbuns anteriores: “Mares da Indecisão” (2018), “Som Das Esferas” (2015), “Amanhecer” (2011), e “Pulsação” EP (2009).

A bilheteira da Academia de Juventude e das Artes funciona durante os dias úteis, no horário das 09h00 às 17h00. No dia do espetáculo, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do concerto.

No âmbito das recomendações de segurança da Autoridade de Saúde, a sala de espetáculos terá lotação reduzida, sendo obrigatória a utilização de máscara nos eventos.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS