A partir de segunda-feira, dia 14 de setembro

A circulação e o estacionamento automóvel na Canada da Salga e na Canada das Vinhas, na freguesia dos Biscoitos, sofrerão alterações a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, na sequência de “uma solução enquadrada que congrega as pretensões da população residente e a manutenção da segurança rodoviária”.

Assim, a partir das 8h00 da manhã da próxima segunda-feira, volta a ser permitida a circulação automóvel nos dois sentidos, na Canada da Salga e na Canada das Vinhas, mas fica proibido o estacionamento em toda a extensão das vias. Fica igualmente proibido o trânsito de veículos pesados no sentido descendente da Canada da Salga e, nos dois sentidos, na Canada das Vinhas. Exceções à passagem de veículos pesados podem ser autorizadas após solicitação às autoridades competentes.

Para Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “com as alterações que agora se introduzem à circulação automóvel na freguesia dos Biscoitos, mais uma vez, o Município vai ao encontro das populações, exercendo uma política de proximidade que, neste caso, vai evitar percursos mais longos aos moradores que queiram aceder aos serviços do centro da freguesia, bem como mais fáceis acessos ao parque de estacionamento da Escola Básica e Integrada dos Biscoitos”.
O Autarca acrescenta, por outro lado, que tais alterações “deveriam ter entrado em vigor no período da Páscoa, mas os impactos provocados pela pandemia de Covid-19, levaram a que as autoridades tivessem determinado a sua implementação para agora, fazendo coincidir o fim da época balnear e o início do novo ano letivo”.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, em articulação com as demais autoridades competentes, está a proceder às alterações necessárias em toda a sinalização vertical e horizontal, no sentido de regular as novas alterações de trânsito.

O processo conducente à introdução destas alterações de trânsito na freguesia dos Biscoitos é considerado pelas autoridades competentes como “abrangente e satisfatório”, considerando todas as diligências e auscultações realizadas. Importa referir que, no âmbito da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, a Comissão Permanente diligenciou reuniões e solicitou pareceres à Junta de Freguesia dos Biscoitos, à Assembleia de Freguesia local e ao Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória; auscultou os signatários da petição que solicitava tal alteração de trânsito na Canada da Salga, a Comissão Municipal de Trânsito do Concelho da Praia da Vitória, a Escola Básica e Integrada dos Biscoitos e a Polícia de Segurança Pública.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS