A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura e em parceria com a Cooperativa Praia Cultural, promove, a 18 de abril, no Auditório do Ramo Grande, a realização de um concerto pela Orquestra Regional Lira Açoriana, no âmbito da Temporada Artística 2019.

No ano em que se assinala o 150.º aniversário do nascimento de Francisco de Lacerda, o programa deste concerto terá início com a interpretação da sua mais conhecida obra para orquestra sinfónica, denominada "Almourol", seguindo-se peças de Gustav Holst, Francis McBeth, Nelson Jesus, Darius Milhaud e Dana Wilson.

Este concerto, que tem início pelas 21h30, é de entrada livre, mas, devido a razões de gestão do espaço, é necessário o levantamento de bilhetes, que se encontram disponíveis na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h30, e online, em www.ticketline.sapo.pt.

O projeto Lira Açoriana, retomado em 2015 e assente num propósito formativo, pretende constituir-se como uma oportunidade de valorização para os jovens músicos selecionados, através da formação contínua, da apresentação pública e da atribuição de prémios.

Este projeto apresenta-se atualmente sob a direção artística de André Granjo, maestro convidado para o biénio 2019/2020, que tem sob a sua orientação 55 jovens músicos e 10 formadores.

André Granjo é licenciado em Antropologia pela Universidade de Coimbra e mestre em Direção de Orquestra, na variante de Orquestra de Sopros, pela Zuid-Nederlandse Hoogeschool fur Muziek, de Maastricht, na Holanda.

Como maestro convidado já se apresentou em Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Colômbia, Costa Rica, Macau e EUA, tendo dirigido estreias mundiais de obras de diversos compositores portugueses.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS