O Classe X é único é a primeira pick-up da Mercedes-Benz e também o primeiro veícuçlo do género de uma marca premium. 

Está disponível em três níveis de equipamento, com motores de 4 e 6 cilindros, tração traseira ou tração integral (comutável ou em permanência), caixa manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 7 velocidades e seis opções de ambiente interior, incluindo duas com bancos em pele.

O Classe X Pure é ideal para uma utilização robusta e funciona. O nível Progressive destina-se a quem procura uma pickup robusta com estilo extra e com uma forte vertente de conforto. O topo de gama Power é a linha com maior equipamento e destina-se a clientes para os quais o estilo, a performance e o conforto são essenciais. A Mercedes-Benz posiciona-o como uma “viatura de lifestyle, adequada para ambientes urbanos e atividades desportivas e de lazer”.

O Classe X consegue transportar carga até 1,1 toneladas, o equivalente a 17 barris de cerveja de 50 litros, e pode rebocar até 3,5 toneladas, equivalente a um atrelado com três cavalos ou um iate de oito metros.

Apresenta-se com dois motores common-rail de 4 cilindros de 2.3 litros de cilindrada, disponíveis com dois níveis de potência. No modelo X 220 d, com um único turbocompressor, o motor disponibiliza 163 cv e no modelo X 250 d, biturbo, sobe aos 190 cv.

Em 2018, a gama será enriquecida com um motor V6 diesel de 258 cv de potência a 550 Nm de binário máximo conferindo ao modelo X 350 d a posição de liderança no segmento. Os modelos de de topo terão tração integral 4Matic e transmissão automática de 7 velocidades 7G-TRONIC PLUS, com patilhas no volante e função ECO start/stop.

Com 1632 milímetros na frente e 1625 milímetros na parte traseira, o Classe X tem eixos mais largos do que a maioria dos seus concorrentes e garante uma maior estabilidade de condução.


Tração integral permanente 

A tração comutável 4Matic, disponível com os motores a diesel X220 d 4Matic e X 250 d 4Matic, domina qualquer terreno. Com isto, a tração dianteira pode ser engrenada eletricamente, dependendo do terreno.

Em 2018, a pickup ganhará uma versão de tração integral permanente, o que irá permitir uma máxima performance e tração. A tração integral 4Matic permanente estará apenas disponível em conjunto com o motor de 6 cilindros. Todos os modelos de tração integral vêm com o Downhill Speed Regulation (DSR) como equipamento standard.

A nível de conectividade, o Classe X é a primeira mid-size pickup a incluir um módulo de comunicação com um cartão SIM integrado, que permite utilizar os serviços do Mercedes Me Connect, bem como aceder à viatura via smartphone. Adicionalmente, o Classe X vem equipado com um touchpad multifunções e sistema multimédia integrado Comand , controlo de voz e acesso à internet via smarphone.

Cooperação com a Renault-Nissan

Com o Classe X, a Mercedes-Benz Vans expande o seu portfolio e preenche a lacuna existente entre os veículos comerciais ligeiros e os veículos ligeiros de passageiros. A nova pickup representa mais um marco na estratégia de crescimento “Mercedes-Benz Vans Goes Global”.

O Classe X está a ser fabricado através de uma cooperação de produção com a Renault-Nissan. A produção para os mercados na Europa, Austrália e África do Sul está assegurada, desde 2017 em Barcelona. Para os mercados da América Latina, a produção será assegurada, a partir de 2019, na Fábrica de Córboba, na Argentina.

Com a pickup Classe X, alarga a parceria entre a Daimler AG e a Renault-Nissan, iniciada há 7 anos e de que já resultaram a produção conjunta do Renault Twingo e do seu gémeo Smart Forfour, uma gama completa de furgões comerciais e o fornecimento de motores Renault a uma das versões do Mercedes-Benz Classe A.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS