Agenda Cultural da Praia da Vitória

A agenda cultural da Praia da Vitória para o fim-de-semana de 06 a 08 de março pauta-se pela diversidade e pelo entretenimento para todas as idades, estando previstas sessões de cinema, o arranque da iniciativa “À Noite na Praia – Quatro Estações” e mantém-se patente a exposição de António Araújo sobre o Carnaval da Ilha Terceira.

No Auditório do Ramo Grande, na tela da sétima arte vão ser exibidos os filmes “Birds of Prey” (sexta-feira, dia 06, repetindo dia 07, sábado, ambas às 21h00) e “Bayala” (dia 08 de março, domingo, sessão infantil em versão portuguesa, a partir das 15h00).

Os bilhetes para estas sessões podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e do Auditório do Ramo Grande, nas duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline. Na sessão infantil a entrada é gratuita para menores de 12 anos.

“À Noite na Praia – Quatro Estações”: Jazz na Praia

No sábado, dia 07 de março, terá início a primeira atividade cultural da iniciativa “À Noite na Praia – Quatro Estações”, parceria entre o Município e o Instituto Açoriano de Cultura, que pretende assinala a evolução da cultura local associando as diferentes estações do ano, promovendo encontros que ligam a conversa à música e ao convívio, sempre em lugares simbólicos da cultura e da memória coletiva da Praia da Vitória.
Assim, antecipando a chegada da Primavera, foi escolhido o tema “Jazz na Praia” e o Clube de Oficiais da Base Aérea n.º 4 foi o lugar selecionado para acolher a conferência de José Ribeiro Pinto e a atuação dos Wave Jazz Ensemble, exatamente pela memória das festas que ali se realizaram durante várias décadas, muitas vezes ao som do próprio jazz.

A entrada para a Base Aérea n.º 4 não carece de passe, sendo que, a partir das 20h45, a entrada será livre, devendo os interessados dirigirem-se ao Posto Um e apresentar o respetivo cartão de cidadão.
Exposição “Carnaval da Ilha Terceira”

Desde o passado dia 21 de fevereiro e até 29 de março a exposição “Carnaval da Ilha Terceira”, de António Araújo, está patente no Auditório do Ramo Grande. Esta mostra é constituída por 22 fotografias, que, segundo o autor, “representam uma pequena parte daquilo que é o Carnaval da Terceira, um palco do tamanho de uma ilha, por onde passam atores e músicos fabulosos, enchem salões e sociedades”.
A mostra pode ser visitada durante as horas que antecedem as sessões de cinema ou os espetáculos que decorrem no Auditório do Ramo Grande.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS