Concertos musicais, atividades desportivas, cinema e exposições animam a cidade da Praia da Vitória entre junho e agosto, celebrando “O Verão é na Praia”, numa organização da Câmara Municipal no âmbito da estratégia de dinamização da urbe.

Na música, Yann Destal, from Modjo, Wack, Fernando Alvim, Fugitivo, Goldshake, RAM – Rock After Midnight, A Revolta do Vynil, Myrica Faya e o Tributo aos Red Hot Chilli Peppers são alguns dos espetáculos agendados para a programação que se estende de 01 de junho a 30 de agosto. O programa conta ainda com um espetáculo de stand up com os terceirenses Stand Up Acores e o micaelense Helder Medeiros, mais conhecido por Helfimed, e com a exibição, no areal da Praia Grande, do filme Lego 2.

Tiago Ormonde, Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, entidade promotora deste programa (em parceria com várias empresas privadas e instituições) diz que o objetivo central da iniciativa, desenvolvida no âmbito do programa VitÓria, “é realçar a oferta cultural durante os meses de verão, dinamizando as ruas da Cidade e convidando as pessoas a participarem nas diferentes iniciativas previstas para este período”.

O responsável municipal com os pelouros da Economia e Turismo, salienta ainda que “o crescente fluxo turístico verificado na Ilha Terceira e, em particular, na Praia da Vitória, leva a que a Câmara Municipal alargue e potencie toda a oferta turística durante os meses de verão, concebendo uma estratégia também a pensar no nosso comércio local, apostando em atividades que contribuam para atrair as pessoas ao centro da Praia da Vitória”.

“Entendemos que é importante salientar as potencialidades existentes na Cidade, a fim de proporcionar momentos de alegria e convívio”, acrescenta, frisando que “a Praia da Vitória tem locais excelentes para a organização de eventos desta natureza” e que “se se tirar proveito desta beleza, segurança e tranquilidade, organizando iniciativas que atraiam pessoas à Praia tanto melhor para a dinamização social, cultural e económica da Cidade”.

“O Verão é na Praia” começa a 01 de junho, sábado, associando-se ao arranque oficial da época balnear no Concelho e integrando a cerimónia nacional de hasteamento da primeira Bandeira Azul em praias costeiras em Portugal, cerimónia que contará com a presença do júri nacional da Associação Bandeira Azul da Europa.

Música, desfiles, desporto…

No dia 01 de junho, para além de todas as atividades programadas para as diferentes zonas balneares do Concelho, dos Biscoitos ao Porto Martins, visando assinalar o início da época balnear na Praia, “O Verão é na Praia” contará com a atuação, pelas 23h00, de Yann Destal – From Modjo, no palco principal do certame instalado na zona marginal da Praia, junto à marina. Seguidamente, no palco reservado à atuação de Dj’s, atua o projeto de dance music Anos 2000.

A 8 de junho, acontece a Noite Brasileira, que começará pelas 22h00, com a realização do Praia Summer Flash Delight, integrando um desfile de moda internacional, com apresentação da coleção de beachwear da marca brasileira Emporio Zart, lançada pela Miss Brasil 1996, Rafaela Linhares.

A noite junto aos bares na Avenida Álvaro Martins Homem é animada pelo DJ Adrix, a partir das 00h00.

Na mesma noite, no jardim municipal Silvestre Ribeiro as sonoridades do jazz marcam presença, onde atuarão Rui Melo & Antonella Barletta (21h30), o Trio Sacoba (23h00) e Sónia Pereira Trio (00h30).

A noite de 15 de junho é dedicada aos Açores, com a atuação dos Myrica Faya, pelas 22h00, no palco principal instalado junto à marina, seguindo-se a atuação do Dj local Artur M, pelas 00h00.

A 19 de junho, uma quarta-feira, véspera do dia que assinala a elevação da Praia da Vitória a Cidade, acontece uma Noite de Hip Hop, com a atuação, pelas 22h00, de Goldshake, às 23h00, Fugitivo, e, para encerrar a noite, Rush Rap.

A 04 de julho, assinala-se o Dia da Independência dos Estados Unidos da América, num espetáculo promovido pela Embaixada dos Estados Unidos da América e o Consulado dos Estados Unidos nos Açores, com apoio logístico da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Pelas 21h30, decorre a atuação da Filarmónica União Praiense, seguindo-se, pelas 21h30, a atuação do agrupamento “On the Road” e, por fim, às 22h30, um espetáculo de Fogo-de-artifício, a partir do Miradouro da Santa do Facho.


A 06 de julho, a Praia veste-se à anos 80 e 90, com a realização da festa Praia 80’s & 90’s, em que atuarão os RAM-Rock After Midnight, pelas 22h00, e o Dj Noé Branco, pelas 00h00.

No sábado seguinte, dia 13 de julho, destaque para a Let’s Get Funky, mais uma noite que promete muita animação com um espetáculo de tributo à conceituada banda Red Hot Chilli Peppers e a música de dança da Dj Mary-Jane.

No domingo, dia 14, entre as 18h00 e as 21h00, decorre um sunset no palco da Marina assinalando-se o 10.º aniversário da Revolta do Vinyl – Açores, projeto que colocará em cima do palco junto à marina o Dj Ricardo Guerra.

No fim-de-semana seguinte, de 19 a 21 de julho, a praia da Riviera anima-se com mais uma edição do Festival Rock Fest.

Durante o mês de julho, em todos os dias da semana, nas instalações desportivas instaladas na Praia Grande acontecerão diversos torneios desportivos, animação infantil e atividades desportivas.

De 02 a 11 de agosto, a cidade anima-se com as Festas da Praia 2019, onde nomes como Djodje (dia 2), Stereossauro (dia 3), Bonga (dia 4), Capitão Fausto (dia 5), Armandinho (dia 6), Gavin James (dia 7), Agir (dia 8), Nik Kershaw (dia 9) e Vítor Kley (dia 10), são cabeças de cartaz.

No fim-de-semana seguinte, a tarde e noite do dia 16 é dedicada aos mais novos. À tarde, na tenda instalada na Marina, decorrerá uma exposição de brinquedos, construções em lego e modelismo. A partir das 20h30, o filme Lego 2 será exibido em ledwall no areal da Praia Grande e, a partir da meia-noite, atua no palco na Avenida Álvaro Martins Homem o jovem DJ Chori.

Na sexta-feira, 23, dedicada à comédia, atuam, no palco na Marina, os Stand Up Acores e o micaelense Helfimed, seguindo-se a animação de Fernando Alvim como DJ no palco na rua em frente aos bares no edifício Beira-Mar.

A última noite do “Verão é na Praia” 2019, intitulada Neverending Summer, acontece a 30 de agosto, com a atuação da banda Wack e com o DJ Rodrigo do Ó.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS