A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou ontem por unanimidade um novo projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP a recomendar ao Governo Regional a criação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes.

A iniciativa recolheu o apoio de todos os partidos com assento no parlamento açoriano, que reconhecem a importância “ao nível social, económico e cultural” da Base Militar das Lajes para a população local, como se lê na proposta apresentada, mas também para o panorama nacional e internacional.

Sem verbas definidas ou local identificado, o projeto de resolução do CDS recomenda ao Governo Regional dos Açores que “promova a concretização dos procedimentos necessários para a instalação do Centro Interpretativo da Base das Lajes e constitua uma comissão instaladora de gente independente e coordenadora”, que integre representantes do Instituto Histórico da Ilha Terceira, da Universidade dos Açores e do Governo Regional.

Esta é a segunda vez que o CDS-PP apresenta uma proposta para a criação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes. O Orçamento para 2019 já previa que o executivo iniciasse “os procedimentos necessários para a implementação de um Centro Interpretativo da Base das Lajes”.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS