A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, inaugura quinta-feira, 30 de maio, pelas 17h30, a exposição de fotografia “Ecossistemas e Humanizações”, de Paulo Henrique Silva.

Esta exposição partiu de um convite da Biblioteca ao fotógrafo para que, em articulação com a exposição que está a ser preparada pela Secção de Arquivo sobre o Fundo José Agostinho, realizasse uma exposição de fotografia com trabalhos de temática ambiental.

O autor selecionou para esta mostra 12 imagens do seu acervo, que ilustram os ecossistemas e as marcas deixadas pelo Homem na natureza.

Paulo Henrique Silva, natural da ilha Terceira, é, desde 2009, coordenador e autor dos conteúdos da base de dados de ambiente e conservação da natureza da Direção Regional do Ambiente, sendo também autor do livro "Vulcão de Santa Bárbara" e de instalações, exposições e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.

A exposição “Ecossistemas e Humanizações” estará patente até 30 de setembro.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS