O Mercedes-AMG C-Coupé DTM é um carro de corrida projetado pela Mercedes-Benz para o campeonato Deutsche Tourenwagen Masters. A Mercedes-Benz escolheu o IAA International Motor Show em Frankfurt para apresentar o novo 2012 DTM AMG Mercedes C-Coupé. É o sucessor do carro de corrida AMG-Mercedes C-Klasse, que foi retirado definitivamente após a temporada de 2011. Desde 2015, o carro foi renomeado Mercedes-AMG C63 DTM. O C-Coupé DTM foi inicialmente baseado no Mercedes-Benz C-Coupé C204; para a temporada de 2016, foi atualizado para refletir o novo estilo de carroceria Mercedes-Benz C-Coupé C205.

A HWA AG iniciou o desenvolvimento, projeto e construção do DTM AMG Mercedes C-Coupé em junho de 2010. O primeiro chassi foi montado em junho de 2011, com o primeiro veículo concluído em agosto. Após a temporada de 2018, a Mercedes-Benz anunciará a sua interrupção da DTM, terminando a participação de 19 anos com a DTM como Mercedes AMG comutação para a Fórmula E da temporada 2019-2020 como após a temporada 2018, este será o último veículo Mercedes da DTM até à data.

Características
O DTM AMG-Mercedes C-Coupé foi projetado para atender ao novo e aprimorado conceito de segurança para 2012, que inclui um monocoque de fibra de carbono de última geração e uma gaiola de aço de alta resistência. A fim de melhorar a proteção do motorista em caso de acidente, todos os componentes relacionados à segurança, como o sistema de extinção de incêndios e o tanque de combustível, foram incorporados ao monocoque. Além disso, cada veículo é equipado com seis estruturas de colisão para dar ao motorista proteção adicional para a frente, traseira e laterais. Essas estruturas de colisão de fibra de carbono são projetadas para absorver gradualmente a energia de impacto, de modo que o motorista não fique exposto a altas forças de desaceleração.

O novo conceito de segurança foi desenvolvido em conjunto pelo detentor dos direitos e promotor ITR e.V., o DMSB e os três fabricantes - Audi, BMW e Mercedes-Benz. Para verificar o desempenho do conceito de segurança do DTM, o DMSB desenvolveu um programa de testes, que foi realizado e analisado pela DEKRA, a organização independente de testes. Todos os testes foram concluídos sem problemas.

O novo DTM AMG-Mercedes C-Coupé é baseado no mais recente Mercedes-Benz C-Class Coupé, que celebrou sua estréia mundial no outono de 2011

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS