Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 19 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, sendo 14 em S. Miguel, dois na Terceira e três em São Jorge, decorrentes de 1.798 análises.
No mesmo período, 21 pessoas recuperaram da infeção e 19 estão internadas, seis das quais em UCI.
- Um dos internamentos no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira refere-se a uma evacuação da ilha das Flores, no passado dia 3. O doente, inicialmente alocado ao concelho de Santa Cruz das Flores – Santa Cruz, foi realocado à freguesia de Nª Srª da Conceição de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.
CADEIAS DE TRANSMISSÃO ATIVAS – 2 (uma no Faial e outra Faial/Corvo). EXTINTAS – 196
VIGILÂNCIAS ATIVAS – 1.656 (em atualização.
- Um dos casos reportados ontem, com histórico de viagem ao exterior da Região e análise positiva ao 6º dia, apresentou documentação comprovativa de anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.
- Existem presentemente 332 casos positivos ativos na Região, sendo 277 em São Miguel, 38 na Terceira, 11 no Faial, três em S. Jorge e três no Pico.
- Foram detetados até hoje 3.721 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 26 óbitos e 3.261 recuperações.
Pin It