A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove quinta-feira, 17 de setembro, pelas 13H00, a realização de mais uma visita orientada sob o tema “Histórias a Ferro e Fogo”, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima.

O Museu de Angra do Heroísmo dá assim continuidade à trilogia de visitas orientadas “Venham mais 5!”, a realizar mensalmente no âmbito do seu programa de ação socioeducativo.

Esta visita tem uma duração de 45 minutos e, durante o percurso pelos diferentes núcleos expositivos, serão caraterizadas e contextualizadas historicamente as várias peças, designadamente uma colubrina do século XVI que integrou a defesa da ilha Terceira, uma cozinha de campanha de 1940, uma besta, representativa das armas neurobalísticas, um bacamarte naval do século XVIII e uma curiosa pistola de caça britânica, cuja tipologia se tornou um elemento de projeção social no Império Britânico do século XIX.

Estas visitas são de frequência gratuita, mas obrigam a inscrição prévia, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

As visitas são limitadas a 10 participantes, que são convidados a usufruir previamente do pátio do Núcleo, caso queiram fazer-se acompanhar por uma pequena merenda.

Serão observados os procedimentos de segurança em vigor de forma a prevenir a disseminação da COVID-19, pelo que todos os interessados deverão apresentar-se de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

SOTERMAQUINAS