Depois de ter encerrado a sua primeira tentativa de criar um espaço 'privado' para os seus utilizadores partilharem conteúdo ('Direct'), o Instagram acabou de lançar uma nova aplicação, "Threads". Disponível de forma gratuita para iOS e Android, vai deixar-te partilhar conteúdo de forma simples e privada com o teu grupo de amigos mais próximos.

Ainda que seja uma aplicação independente, surge quase como uma extensão da funcionalidade "Close Friends" presente nas Stories do Instagram. Isto porque, permite criar um grupo de amigos próximos com quem vais poder partilhar fotos, vídeos e muito mais.

Instagram Threads

O que vais poder fazer na Instagram Threads?
Assim que fizeres login com a tua conta do Instagram, a lista de "Close Friends" será importada automaticamente. A partir daí, vais poder adicionar/remover pessoas de forma simples e prática, tal como fazes no Instagram. É importante relembrar que os teus amigos não recebem nenhuma notificação, por isso se quiseres que eles saibam, terás de lhes dizer.

Sempre que abrires a aplicação, serás presenteado com a aba da câmara, para que possas captar o momento de imediato e sem perder tempo. Além disso, terás à tua disposição todo o portefólio de ferramentas presente no Instagram, tal como adicionar texto, fotos/vídeos, emojis e GIFs.

Esta vai ser uma aplicação especialmente importante para utilizadores que têm centenas/milhares de seguidores e vêm a sua caixa de mensagens constantemente 'bombardeada'. Desta forma, vão poder ter uma caixa de mensagem privada, onde apenas irão receber notificações sobre mensagens realmente importantes.

Instagram Threads Estados automáticos

Estados partilhados são um dos trunfos da nova aplicação
A Instagram Threads chega com uma funcionalidade que vai certamente dar que falar. Além de permitir partilhar vários estados personalizados, para que mantenhas o teu grupo de amigos informado sobre o que andas a fazer, tem ainda a opção "Auto Status" (Estado automático).

Ao ativares esta funcionalidade, a Instagram Threads vai pedir acesso a várias informações, tal como localização, movimento, nivel de bateria e ligação à internet. Desta forma, vais ver o teu estado atualizado de forma automática, sempre que estiveres num local de destaque ou a realizar uma atividade.

No entanto, as preocupações sobre a segurança da privacidade dos utilizadores são óbvias. Por isso, o Instagram fez questão de salientar que esta opção é 100% opcional e chega desativada quando instalas a aplicação.

Depois de vermos a Instagram Direct ser eliminada em maio deste ano, será interessante ver como esta nova abordagem irá afetar os utilizadores. Não deverá demorar muito tempo até que comecem a surgir os primeiros dados estatísticos sobre instalações e utilizadores ativos.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS