Tibério Dinis destaca “excelência do trabalho docente na preparação dos jovens para o mercado de trabalho”

O ensino profissional encontra-se em franca ascensão, e isso deve-se ao trabalho de excelência dos docentes na Escola Profissional na medida em que, e mediante os desafios atuais do mercado, prepara os jovens para as diferentes dinâmicas profissionais. A ideia foi transmitida por Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal, no Campeonato Regional das Profissionais, que decorreu na passada sexta-feira,08, nas instalações deste estabelecimento de ensino.

A iniciativa premiou os alunos que se destacaram nas mais variadas áreas profissionais, representantes do empenho e dedicação prestados em prol da formação e do desenvolvimento.

Segundo o autarca, “o concelho da Praia da Vitória tem um enorme orgulho pelo trabalho realizado a nível do ensino profissional nesta escola. Algo que resulta, acima de tudo, do empenho dos professores, diretor e de todas as pessoas que acompanham os nossos jovens, dotando-os das melhores ferramentas para ultrapassarem os desafios que se impõem atualmente no mercado de trabalho”.

“É louvável também a capacidade de receber e colaborar com todos os profissionais e escolas da rede regional dos Açores, o que permite uma evolução notória ao nível do ensino profissional na região”, adiantou o edil praiense.

“Verificamos, ano após ano, o aumento das exigências do mercado, reforçando a necessidade de obtermos uma maior versatilidade e capacidade de adaptação ao que nos rodeia. Os vencedores deste campeonato são reflexo de um conjunto de exigências e a confirmação de uma responsabilidade neste campeonato, sendo os representantes do ensino profissional nos Açores”, disse.

Na ocasião, o responsável municipal desejou os maiores sucessos nos concursos de índole nacional, europeu e internacional, “no sentido de demonstrar a qualidade extraordinária nos Açores”.

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens têm oportunidade de competir entre si, demonstrando as suas competências profissionais.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS