Foi originalmente baseado na plataforma do Ford Falcon norte-americano de segunda geração, um carro compacto.

O Ford Mustang I de 1962 original, um carro-conceito de dois assentos, evoluiu para o carro-conceito Mustang II de quatro lugares de 1963 que a Ford utilizou para testar como o público se interessaria pela primeira produção do Mustang. O carro-conceito Mustang II 1963 foi projetado com uma variação das extremidades frontal e traseira do modelo de produção com um teto que era 2,7 polegadas mais curto.

Introduzido no dia 17 de abril de 1964 [16] (16 dias após o Plymouth Barracuda) e, portanto, apelidado de "1964 ½" pelos fãs do Mustang, o Mustang 1965 foi o lançamento mais bem sucedido da montadora desde o Modelo A. [4] O Mustang passou por várias transformações até a sexta geração atual.

O Mustang criou a classe "pony car" de muscle cars americanos, coupes esportivos acessíveis com capôs ​​longos e decks traseiros curtos,  e deu origem a competidores como o Chevrolet Camaro, [6] Pontiac Firebird, AMC Javelin, [7] ] A Chrysler renovou o Plymouth Barracuda e a segunda geração do Dodge Challenger. O Mustang também é creditado por inspirar os projetos de coupés como o Toyota Celica e o Ford Capri, que foram importados para os Estados Unidos.

Em agosto de 2018, mais de 10 milhões de Mustangs foram produzidos nos EUA.

Resultado de imagem para ford mustang hatchback de 66 history

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS