A peça "Porta com Porta", o concerto "Venham Cantar Abril" e a apresentação do disco de Maria Bettencourt em destaque na Praia da Vitória

No âmbito da programação cultural para os meses de março e abril, a cidade da Praia da Vitória acolhe diversas iniciativas dedicadas ao Teatro, Música e Cinema. A peça "Porta com Porta", o concerto "Venham Cantar Abril" e a apresentação do disco de Maria Bettencourt são algumas das ações previstas para os próximos dias.

Neste sábado, 16, e integrado no mês do Teatro, decorre a peça "Da Sala para o Cabaret", do grupo "A Sala", pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande (ARG).

Já no dia 20 de março, quarta-feira, o ARG acolhe, às 20h30, o concerto comemorativo do 115º Aniversário da Filarmónica União Praiense, sendo a entrada gratuita.

A 22, sexta-feira, decorre, às 20h00, a abertura da exposição "Teatra", de João Telmo e Martim Pedroso, na AJAIT. A mostra que veio diretamente do Teatro da Trindade estará patente até 31 de março. Também na sexta-feira, pelas 21h00, a atriz Cucha Carvalheiro protagoniza a conferência "Uma Vida em Palco", no mesmo local, com entrada livre.

"Fado dá a Vida" é o nome da iniciativa, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorrerá no ARG no dia 24 de março, às 15h00, integrada na causa "Um Dia pela Vida".

A fechar a programação do mês do Teatro sobe ao palco do Auditório no dia 30 de março, sábado, pelas 21h30, a comédia teatral “Porta com Porta”. Sofia Alves, atriz sobejamente conhecida do público português pelas suas participações em “A Banqueira do Povo”, “Ballet Rose”, “Olhos d´Água”, “Ilha dos Amores” e “Destinos Cruzados”, interpreta Rute uma mulher independente que tornar-se-á vizinha de Tony com o qual terá alguns desentendimentos. João de Carvalho, ator assíduo no teatro e na televisão participou em “Malucos do Riso”, “Major Alvega”, “Equador”, “Remédio Santo” entre muitos outros trabalhos. O ator dá vida a Tony que estará longe de ser o vizinho ideal de Rute.

No mesmo dia, pelas 20h00, a AJAIT acolhe mais uma sessão das "Conversas às 8", subordinada à temática "De Vítima a Agressor". O certame contará com a presença de Luís Neves (Subcomissário da PSP), Bárbara Tavares (Assistente Social) e Hernâni de Carvalho, jornalista e apresentador do programa “Linha Aberta” da SIC. Roberto Pereira (Artesão) e o Coro Pactis (Associação de Canto Livre) integram as participações especiais do evento.

Integrado no cinema do mês de março, o ARG acolhe a exibição do filme "Como Treinares o teu Dragão: O Mundo Secreto” (versão portuguesa), gratuito para menores de doze anos. A primeira sessão decorre no sábado,16, a partir das 18h00, estando prevista a segunda sessão no dia 17, domingo, às 15h00. No dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado), pelas 21h00, tem início o filme "Alita: Anjo de Combate", no mesmo local.

No dia 05 de abril, às 21h30, no ARG, Maria Bettencourt apresenta o seu novo trabalho discográfico. O single “Sold your Soul” e a balada “Drift Away” fazem parte deste primeiro trabalho da artista praiense.

Os bilhetes para os espetáculos e cinema podem ser adquiridos nos sítios habituais, nomeadamente na ticketline, na bilheteira da AJAIT (horário contínuo, das 09h00 às 17h00), e nas duas horas que antecedem o início de cada evento na bilheteira do ARG.


25 de Abril celebrado no Auditório do Ramo Grande


A Praia da Vitória celebra o 25 de abril, com um espetáculo musical também no ARG, a partir das 17h00, sendo a entrada gratuita. Intitulado "Venham Cantar Abril", o mesmo decorre no próprio feriado, 25, e conta com a presença de Luís Gil Bettencourt (violão) e André Gomes (piano). No decorrer do espetáculo, o público é convidado a acompanhar os temas musicais que serão abordados relembrando, desta forma, alguns dos emblemáticos temas musicais associados àquela época.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS