Candidaturas abertas até 23 de outubro

Estão abertas até ao próximo dia 23 de outubro, as candidaturas às Bolsas de Estudo para alunos do Concelho da Praia da Vitória, inscritos em cursos superiores ou técnico-profissionais fora da ilha Terceira, no âmbito do

Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Este apoio é direcionado aos jovens estudantes da Praia da Vitória que pretendam frequentar o ensino superior, mestrados ou ensino técnico-profissional e que apresentem dificuldades de natureza financeira permitindo, deste modo, um apoio aos jovens e consequentemente às suas famílias, isto porque entendemos que não deve ficar ninguém por formar e qualificar em virtude de dificuldades económico-financeiras”, diz Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Assim, a atribuição de bolsas de estudo pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, incide sobre jovens cidadãos naturais e residentes no Concelho (ou, se nascidos noutro Concelho, desde que residam há mais de quatro anos na Praia da Vitória), com poucos recursos económicos e com comprovado aproveitamento escolar, assim como Bombeiros voluntários (e seus filhos) e os trabalhadores (e seus filhos) do Grupo Municipal.

Os interessados devem descarregar o formulário de candidatura no sítio do Município na internet (http://www.cmpv.pt/ficheiros/pdfs/info_regulamentar/3446.pdf), preenchê-lo e remetê-lo para o Setor de Recursos Humanos e Qualidade da Câmara Municipal, na Rua do Cruzeiro, ou submetê-lo, por correio eletrónico, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Para além do boletim de candidatura, os candidatos às Bolsas de Estudo da Praia da Vitória, devem juntar documento comprovativo de matrícula em curso superior ou técnico-profissional fora da ilha, indicando o número de anos do respetivo curso, bem como atestado de residência (atestando que residem há mais de quatro anos no Concelho) e declaração comprovativa do número de pessoas que compõem o seu agregado familiar (documentos a emitir pela Junta de Freguesia da área de residência). Devem ainda anexar comprovativo de rendimentos ou de subsídios sociais do agregado familiar (última declaração de IRS/IRC ou certidão de isenção emitida pelos Serviços de Finanças), declaração de subsídio de desemprego, declaração de IRS, pensão de alimentos, ou qualquer outro subsídio social ou rendimento, de todos os elementos do agregado familiar.

Nos casos de serem Bombeiros, trabalhadores do Grupo Municipal ou seus descendentes, devem anexar declaração da Associação Humanitária ou do Grupo Municipal comprovando a sua situação, respetivamente.

Todos os candidatos devem preencher e assinar uma Declaração de Compromisso de Honra onde declararam não estar a beneficiar de bolsa de estudo, subsídio ou equivalente para o mesmo fim, ou, caso contrário, documento comprovativo da bolsa e respetivo montante. Por fim, é obrigatória também uma declaração de situação tributária regularizada e com validade.

O Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo pode ser consultado no sítio da internet da Câmara Municipal da Praia da Vitória, em informação regulamentar.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS