Na sua geração atual, o Mercedes-Benz C-Class encontrou sua própria identidade. Antes perseguia o BMW Série 3 em busca de esportividade, mas agora busca um maior grau de luxo, oferecendo um contraponto ao onipresente Bimmer. Mercedes está tentando refinar essa fórmula com uma versão atualizada, que estreou no 2018 Geneva Motor Show.

O sedan Mercedes-Benz C-Class 2019 (cupê atualizado e modelos conversíveis seguirá) é uma atualização do modelo existente, em vez de um redesenho completo. Ele parece basicamente o mesmo do lado de fora, mas a Mercedes fez mudanças significativas sob a pele, incluindo um motor mais potente e mais recursos tecnológicos.

Como antes, o modelo C300 básico utilizará um motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros. O motor do modelo 2019, que a Mercedes afirma ser totalmente novo, produz 255 cavalos de potência, o que representa 14 cv a mais do que o modelo 2018, enquanto o torque permanece inalterado a 273 libras-pés. A única opção de transmissão é uma automática de nove velocidades, e os compradores ainda podem escolher entre tração traseira e tração integral 4Matic.

A Mercedes não divulgou dados de desempenho para o C300. No entanto, detalhou o Mercedes-AMG C43 de gama média (foto abaixo) que se encaixa contra o Audi S4. O modelo recebe um motor V6 atualizado de 3.0 litros turbo para produzir 385 cv a 6.100 rpm e 384 lb-ft. de torque entre 2.500 e 5.000 rpm. O C43 também usa uma transmissão automática de nove marchas, mas é oferecido apenas com um sistema de tração nas quatro rodas com ajuste de desempenho que envia a maior parte da potência do motor para o eixo traseiro. Espere um tempo de zero a 60 mph no intervalo de 4,6 segundos.

Mercedes-AMG C43
2019 mercedes benz classe c sedan amg c43 4matic limusine
No interior, o 2019 C-Class recebe um novo painel de instrumentos digitais, mas mantém uma tela de exibição central desajeitadamente colada na parte superior do painel. A Mercedes oferecerá o último em tamanhos de 7 e 10,25 polegadas, emparelhado com o mesmo controlador touchpad usado em muitos outros modelos da montadora.

O C-Class também empresta alguns recursos de assistência ao motorista do E-Class maior. Isso inclui uma versão mais avançada do sistema Distronic da Mercedes, que permite que o carro acompanhe outros veículos em certas situações com o mínimo de intervenção do motorista. O C-Class também conta com frenagem de emergência autônoma e uma assistência de direção que pode ajudar a manter o carro centralizado em sua pista, bem como ajudar nas mudanças de pista ou manobras evasivas, de acordo com a Mercedes. O Classe C também é equipado para comunicação de veículo para veículo (V2V), permitindo a transmissão de informações entre ele e outros carros em rede.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS