A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a promover o sorteio de um carro e de uma mota para todas as pessoas que façam compras no comércio local aderente ao Programa VitÓria, de forma a incentivar o consumo nos estabelecimentos praienses.
Para Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da economia e dinamização empresarial na Autarquia, este incentivo faz ainda mais sentido nesta época de pandemia.

“O comércio local é pedra basilar na nossa sociedade e fundamental para o nosso desenvolvimento. Garante-nos proximidade, acesso a bens e um atendimento personalizado, que merece todo o nosso apoio. Ainda mais nesta época que vivemos, é fundamental apoiarmos o nosso comércio. São muitas famílias – alguns nossos vizinhos até – que dependem deste setor e é nosso dever enquanto cidadãos de uma comunidade unida e solidária apoiarmos os nossos comerciantes. Basta vermos ou lermos – e isso é verdade – cada euro de compras no comércio local tem um efeito multiplicador na produção, no emprego e no crescimento económico locais. É fundamental termos essa consciência”, sublinha Tiago Ormonde.

“E todos os nossos comerciantes – basta vermos nas lojas – têm sido exemplares na criação e implementação das medidas conducentes à segurança contra a covid-19. Comprar na Praia da Vitória é seguro. Comprar no comércio local é apoiar os nossos e potenciar o futuro do nosso concelho e da nossa ilha”, afirma o autarca.

Sorteio de Natal

Com o objetivo de incentivar as pessoas a fazer as suas compras de Natal no comércio local da Praia da Vitória, como forma de o revitalizar social e economicamente, a autarquia também está a promover o Sorteio de Natal, que se iniciou a 6 de novembro e terminará a 2 de janeiro. 

“Estamos certos de que é fundamental investir na promoção da cidade e do seu comércio, demonstrando o que de melhor temos para oferecer e incentivando a comunidade a fazer compras nas nossas lojas, garantindo a segurança de todos, perante esta nova normalidade”, sublinhou Tiago Ormonde. 

Este evento vai contar com a participação dos estabelecimentos: Agência de Viagens Teles, Ancoraçor, Artes e Prendas, Atelier de Beleza, Azores Vapes, Baratinha da Praia, Barbearia Rocha, Beppi, Bfashion, Bibelot, Biju Butterfly, Cabeleireiros Graça, Casa Astória / Astória Home, Casa da Moda, Casa do Benfica da Ilha Terceira, Catarina Hair Studio, Central dos Cabelos, Centro das Molduras, Centro Estético e Solário Silva, Chá das 5, Click Ernesto, Clínica da Agualva, Cooperativa 3ª Arte, Dresscode, Electro Cruzeiro, Equilibrium – Centro de Estética e Bem Estar, Ervanária Pacheco Freitas, Escola de Condução Praiense, Etis - Atelier de Costura, Etis Bar, Expert, Fabulous Nails, Family Boutique, Fertin, Foto Íris, Frutaria Bettencourt, Frutaria Lima, GLAM, Incanto Sapataria, Jardim T, Loja Aliança, Loja Coração de Jesus, Love your Nails, Lucilook - Salão Cabeleireiro, Luxus day Spa, Make Me Nuts, Manjericão Decor, Marina Souvenirs, Mercado Graça, Minimercado Bruno Sousa, Modelina, My Look Kids, Nina Evangelina Cabeleireiros Unissex, Normac, O Barbeiro, O Gu e a Tita, O Pescador, Oculista Cabral, MultiOpticas, Ourivesaria Cabral, Ourivesaria Pimentel, Ourivesaria Soveta, Papelaria 96, Patelaria da Graça, Paula Rego Cabeleireira, Pinga’s Garden Bar, Poder da Natureza, Praia Ferragens, Praia Natur, Praia Saúde, Praiotel Lda, Promotora, Pura Mania, Pura Maria Home, Reality Style, Regi Boutique, Regina Modas, Requinte, Restaurante Chinês Delicioso, Restaurante Sabores do Chef, Sabores Caseiros da Li, Sapataria Mabel, Sapataria Moderna, Sapataria Rossio, Subway, Susiarte, Susiarte Sport Fashion, Talho Borba e Mendes, Talho Dois Amigos, Telmo Costa Sapateiro, Terçor – Representações Lda, Terezinha Cfé, T-shirt Mania, Útil Praia, Viavitória, Vipaçor e Zodíaco Club. 

Quem adquirir produtos ou serviços nestas lojas habilita-se a ganhar prémios, como um automóvel e uma mota elétrica. O Sorteio será realizado a 6 de janeiro.

Concurso de Montras

Este ano, o Concurso de Montras decorre entre os dias 8 e 13 de dezembro e consiste na eleição das montras mais apelativas alusivas ao Natal. Esta iniciativa é fruto da parceria do Município da Praia da Vitória com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH). 

“Ao contrário dos anos anteriores, o Concurso vai estender-se por mais algum tempo, pois, também devido à pandemia, é uma forma de trazer as pessoas à Praia em vários dias e não haver concentração populacional no dia 8, tornando as nossas compras de Natal ainda mais seguras”, refere Tiago Ormonde, vereador responsável pelo programa VitÓria. 
Os votos estarão a cargo do público, que deverá receber uma senha para o efeito nos estabelecimentos aderentes ou no Gabinete da Empresa, situado na Rua de Jesus, número 28, e entregues neste local até às 17h30 do dia 13.

Segundo o edil praiense, "a revitalização do centro histórico da cidade continua a ser uma das apostas do Município. Neste sentido, o Concurso de Montras assume um papel importante ao nível da valorização das potencialidades do comércio local, na medida em que envolve a comunidade na seleção da montra mais apelativa, proporcionando a partilha de momentos de convívio”.
Em competição estão as lojas Central dos Cabelos, Requinte, Susiarte, Bfashion, GLAM, Sapataria Moderna, Sapataria Mabel, Útil Praia, Ourivesaria Pimentel, Casa Astória, Biju Butterfly, Ourivesaria Soveta, Family Boutique, Supermercado Graça, Pastelaria da Graça, Regina Modas, Baratinha da Praia, Modelina Tecidos, Artes & Prendas, Loja Aliança, My Look Kids, Praia Saúde, Terçor - Representações Lda e Fertin. 

As cinco montras mais votadas serão premiadas.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS