Três anos de Terceira Tech Islandcom balanço muito positivo

Na cerimónia de inauguração do pólo tecnológico da Altice Labs, na Rua Mateus Álvares, no centro da cidade, Tibério Dinis considerou que, “hoje, a Praia da Vitória está melhor, também em virtude do contributo do Terceira Tech Island”, salientando não só a transformação económica e tecnológica, mas também a fixação de novos moradores e a criação de novos postos de trabalho, “jovem, altamente qualificado e melhor remunerado”.

“Há hoje uma nova dinâmica na Praia da Vitória que é distinta da que nós tínhamos anteriormente. Existe um conjunto de antigos espaços comerciais, que estavam vazios, que foram sendo progressivamente ocupados por empresas de referência e que trouxeram mais postos de trabalho”, afirmou. 

Depois de dar as boas vindas à Altice Labs à Praia da Vitória, salientando ser “um motivo de enorme orgulho e honra” para a Cidade, o edil referiu também que tal facto corresponde “a uma nova responsabilidade” concelhia, pelo “nome da empresa, por tudo o que ela representa e pela tecnologia de ponta que foi aqui agora instalada e apresentada”.

Perante o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, do Vice-presidente do Executivo Regional, Sérgio Ávila, do Presidente do Conselho de Administração Executiva da Altice, Alexandre Fonseca, e do Diretor-geral da Altice Labs, Alcino Lavrador, o autarca praiense sublinhou que albergar tal investimento na Praia da Vitória “é um novo desafio, relativamente à gestão da Cidade e à forma como a vemos”, uma vez que, “se antes éramos uma Cidade de comércio, agora somos uma Cidade de serviços, que comporta outro tipo de desafios”.

Apesar das novas responsabilidades e desafios, o Presidente do Município frisou que “hoje é, sobretudo, mais um dia feliz para a Praia da Vitória”, por causa do impacto social e económico do Terceira Tech Island, “projeto de iniciativa do Governo Regional, que tem vindo a trazer muitos dias felizes à Praia da Vitória”. 

“Este projeto nasceu há cerca de três anos, e creio que é importante fazermos um balanço daquele que é o impacto do mesmo no Concelho e na Ilha. Não apenas o impacto ao nível da questão tecnológica e dos postos de trabalho, que são fundamentais, mas também das dinâmicas sociais que criaram na nossa Cidade. Podemos dizer que três anos volvidos, a Praia da Vitória está melhor também por causa do Terceira Tech Island”, afirmou.

Reforçando que “a Câmara Municipal está na linha da frente para vencer os novos desafios” para a Cidade, Tibério Dinis deu, também, as boas vindas a todos aqueles que se mudaram e fixaram residência na Praia da Vitória: “Sejam bem-vindos à Praia da Vitória. Desejo as maiores felicidades a todos, inclusive àqueles que fizeram a sua formação nestas novas tecnologias e que encontram cá uma oportunidade de emprego, mas acima de tudo, um desafio profissional bastante enriquecedor”. 

Tibério Dinis não tem dúvidas que o projeto Terceira Tech Island “continuará a crescer de forma sustentável, dando mais dinamismo à Cidade, ao criar mais postos de trabalho e riqueza”.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS