O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, atendendo aos constrangimentos das universidades e das escolas profissionais na entrega dos certificados, decidiu proceder à abertura de uma fase extraordinária de candidaturas ao programa Estagiar L e T, com o objetivo de dar mais uma oportunidade aos jovens recém-formados, abrangendo e reforçando ainda mais a integração destes jovens no mercado de trabalho e garantindo, mais cedo, um rendimento muito importante no contexto atual.

De acordo com a Resolução do Conselho do Governo n.º 234/2020, já publicada em Jornal Oficial, o período de candidaturas a esta fase excecional decorre até 2 de outubro, podendo ser efetuadas através do Portal do Emprego Jovem, em https://empregojovem.azores.gov.pt/, para um estágio que terá início no primeiro dia útil de novembro.

O Governo dos Açores decidiu ainda alargar, extraordinariamente, o acesso a este novo período de candidaturas aos jovens até 35 anos de idade, à semelhança do que acontece a nível nacional.

O Estagiar, medida criada pelo Governo dos Açores, possibilita igualmente o acesso a um maior conhecimento das empresas e organizações pelos jovens, bem como o reforço da competitividade e um rejuvenescimento dos recursos humanos do tecido empresarial açoriano.

Podem candidatar-se a esta medida, destinada a jovens com qualificação de nível superior ou intermédio, as empresas privadas e públicas, os serviços da administração pública local, regional e central, bem como cooperativas e entidades sem fins lucrativos.

Atualmente, encontram-se cerca de 1.950 jovens a realizar o Estagiar, programa de grande sucesso em termos de integração dos jovens no mercado de trabalho, sendo que, nos últimos dois anos, a sua taxa de empregabilidade é superior a 70% após o fim do estágio.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS