A 5.ª edição da conferência “Faz Acontecer Talks” acontece no próximo sábado, dia 25 de maio, a partir das 13h00, no Auditório do Ramo Grande na Praia da Vitória. A plateia (a uma semana do evento) está esgotada, para uma edição que volta a trazer à ilha mais de 100 pessoas de fora da Região e que vai juntar-se, este ano, a diversos concursos de empreendedorismo regionais e nacionais.
Esta terça-feira, em conferência de imprensa, Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, sublinhou que o “Faz Acontecer” já é “uma imagem da Praia da Vitória”, enquadrado “numa estratégia global” que visa dar continuidade “ao crescimento do ecossistema que temos na Praia da Vitória que denota uma vocação crescente ao nível do empreendedorismo”.

O autarca praiense diz mesmo que a iniciativa, que nasceu do empreendedorismo do jovem terceirense André Leonardo, é hoje “um evento importantíssimo para toda a sociedade praiense e terceirense”, assegurando que este não é um evento isolado, antes mais uma peça que integra uma estratégia global de desenvolvimento. 

“Este não é um evento isolado, numa tarde. Este evento faz parte de uma estratégia global, não só da própria marca Faz Acontecer, como da estratégia que o Governo Regional tem vindo a desenvolver e implementar na Praia da Vitória e na ilha Terceira, mas também da própria estratégia definida pela Câmara Municipal. Este evento inclui-se na estratégia que vai desde os concursos de empreendedorismo nas escolas e nas incubadoras de empresas, ao trabalho desenvolvimento ao nível da formação e captação de investimento por diversos departamentos do Governo e da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores), ao trabalho desenvolvido pela Praia Links e no âmbito do projeto Terceira Tech Island”, referiu.

Tibério Dinis enalteceu ainda o apoio prestado pelo Governo Regional à organização da iniciativa, alegando que se não existisse “dificilmente seria possível continuar a promover este evento na Praia da Vitória”, ao mesmo tempo que agradeceu ao seu promotor, André Leonardo, “por fazer acontecer, mais uma vez, o Faz Acontecer na Praia da Vitória”.

“Este evento realiza-se na perspetiva de desenvolvimento e criação de um novo paradigma na Praia da Vitória, que tem um ecossistema em crescimento e tem também uma vocação crescente ao nível do empreendedorismo. Que este evento volte a ser um momento de grande inspiração para todos e que a mesma se perpetue e promova a mudança nas vidas de todos os participantes, fazendo acontecer a mudança na Cidade, no Concelho da Praia, na ilha Terceira e os nos Açores”, afirmou.

 Painéis com  oradores de renome

A conferência “Faz Acontecer Talks” é apresentada como sendo “o maior evento de inspiração e atitude empreendedora em Portugal”, uma espécie de Web Summit onde, “com um registo informal, descomplicado e incisivo, se partilham, olhos-nos-olhos, experiências, histórias de vida únicas, vivências e ideias. Este é um evento para todos, dos 8 aos 80 anos, que acreditam que podem e devem ser empreendedores nos negócios, mas, sobretudo, na vida”, disse André Leonardo, promotor da iniciativa.

“Procuramos inspirar, capacitar e apoiar todos aqueles que querem fazer acontecer. Atuamos na área do empreendedorismo e do desenvolvimento pessoal trabalhando lado a lado com empreendedores, empresas, municípios, universidades, escolas e associações”, acrescentou.

Do “Faz Acontecer Talks” 2019, novamente três painéis, novamente casa esgotada (500 participantes, sendo que cerca de 100 vem de fora da Região, segundo André Leonardo), 10 oradores de renome para “inspirar as pessoas a darem o passo, a fazerem acontecer nos negócios e na vida”. 
Dos oradores, nomes como Jorge Braz (Selecionador Nacional e Campeão Europeu de Futsal), Cristina Amaro (Jornalista e apresentadora do programa “Imagens de Marca”, na SIC Notícias), 

Gustavo Carona (Médico Voluntário), Nuno Santos (Ator e Atleta), Joana Amen (Psicóloga e Viajante), André Neves “Maze” (um dos mais conceituados músicos rappers nacional), João Rocha (Empreendedor e Barbeiro), Rui Fonseca (CEO “Altronix”, empresa nomeada como uma das melhores para se trabalhar em Portugal), Carlos Coelho (Especialista em criação e gestão de marcas) e Jorge Coutinho (Coach & Trainer).

No primeiro painel, intitulado “Fazer Acontecer na Vida”, quatro oradores vão contar as suas histórias de vida inspiradoras. No segundo painel, o tema será o “Fazer Acontecer nos Negócios”, onde serão contadas três histórias de pessoas que fizeram acontecer nos negócios, no mundo das marcas. O último painel – “Inspiração para Fazer Acontecer” – será dedicado à reflexão sobre novas tendências, mercados e fatores para o sucesso, onde os oradores convidados vão relatar as suas histórias de vida e como eles próprios fizeram acontecer, tornando-se referências nas suas respetivas áreas.

Novidade

O terceiro momento da conferência, e uma novidade na edição deste ano, é o “Concurso Nacional Faz Acontecer”, onde subirão ao palco do Auditório do Ramo Grande todos os jovens vencedores das várias “Academias Faz Acontecer” espalhadas por todo o País, onde cada um irá realizar um pitch do projeto que esteve a desenvolver ao longo de todo o ano letivo. Em palco estarão alunos vencedores vindos da Chamusca, do Sabugal, de Mértola, de Albergaria-a-Velha e os dois vencedores terceirenses da ICHTUS – Porto Judeu. Ao palco subirão também, pela terceira edição consecutiva, os jovens dos dois projetos vencedores do concurso “Educação Empreendedora – IdeiAçores”, promovido pelo Governo Regional.
O “Faz Acontecer Talks” encerrará com um jantar networking entre oradores e participantes, no sábado à noite.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS