O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta quinta-feira, o reforço de medidas de prevenção e mitigação da propagação do vírus SARS-COV-2, na sequência do agravamento da situação epidemiológica na ilha Terceira e no Concelho da Praia da Vitória em particular.

“Em articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde, a Câmara Municipal da Praia da Vitória determinou, até ao final do mês, proceder ao encerramento de todos os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas lúdicas e de lazer da responsabilidade do Município, bem como suspender todas as atividades sociais e culturais previstas e reforçar as ações de desinfeção das áreas e equipamentos públicos”, afirma Tibério Dinis. 

“As medidas agora adotadas e o reforço de outras que já vêm sendo aplicadas desde o início da pandemia, visam contribuir para o aumento da prevenção da saúde pública e consequente redução da disseminação e propagação do vírus, mitigando-se assim o mais possível riscos para a população”, frisa o autarca.

O Município pretende apenas garantir “o reforço da segurança da população, adotando ou reforçando, por isso, medidas preventivas”, assegurando que “a Câmara Municipal da Praia da Vitória está em estreita articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde a acompanhar o evoluir da situação epidemiológica”.

Reforço da desinfeção de espaços públicos

Uma das medidas que será reforçada é a que diz respeito às ações de desinfeção de espaços e equipamentos públicos, medida, aliás, destaca o edil, “que está em vigor desde o início da situação pandémica, ou seja, desde março deste ano, e que agora será reforçada”.

Assim, a Autarquia vai insistir nas ações de desinfeção das escolas, mercados municipais, máquinas multibanco, bancos de jardim e outros equipamentos de utilização comunitária.

“Estamos numa fase de agravamento da situação epidemiológica e, mantendo articulação com a Autoridade Concelhia de Saúde, o que pretendemos é acautelar a maior segurança possível a todos os praienses. Não há razões para alarmismos, apenas se pede a todos os cidadãos que cumpram com as recomendações e regras emanadas pelas Autoridades de Saúde, pois só nos protegendo a nós próprios podemos assegurar que protegemos os nossos concidadãos”. 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Startups

Economia

Outras Notícias