A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura e através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a realização do atelier “Bezerros Enfeitados”.

A iniciativa terá lugar no próximo sábado, 22 de maio, pelas 15H00, na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, localizada na Ladeira Grande, n.º 13, Feteira, em Angra do Heroísmo.

A formação de decorações tradicionais em papel surge em colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, terá como monitora a artesã Conceição Gomes, e integra-se no programa de dinamização da exposição de pintura “Simbologias” de Dimas Simas Lopes, cujas telas representam diferentes vertentes do culto do Divino Espírito Santo.

PUB

CONTINUAR A LER

A oficina pretende recuperar a manufatura de modelos de flores, utilizados tradicionalmente para enfeitar as reses a sacrificar nos rituais das funções em louvor do Espírito Santo e que eram apresentadas previamente em desfile acompanhadas por cantigas e quadras alusivas ao imperador.

A participação, limitada a oito adultos, é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS