A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, mais uma Conferência na Boa Nova, dando continuidade ao programa, iniciado em 2016, de estudo e divulgação da vasta coleção de Militaria de que é detentora esta instituição.

Nesta conferência, Jaime Regalado vai apresentar uma comunicação sobre o tema "Luzes e Sombras sobre o Regicídio", na qual abordará o tema do ponto de vista forense, com base exclusivamente em relatórios de autópsias, de forma a desfazer alguns mitos que persistem sobre este assunto.

O orador pretende demonstrar que o assassinato de D. Carlos e do Príncipe Real D. Manuel não se tratou de um ato tresloucado de dois indivíduos, mas de uma ação planeada para a eliminação da Família Real e, posteriormente, também dos regicidas, como forma de os silenciar.

Este programa noturno viabiliza igualmente a visita às três exposições patentes naquele núcleo museológico do Museu de Angra do Heroísmo, das 20h00 às 23h00, bem como o acesso às reservas de Uniformes Militares, Armas Ligeiras e Armas Pesadas, usualmente interditas ao público.

O Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, instalado no antigo Hospital Militar da Boa Nova, acolhe a notável coleção de Militaria do Museu de Angra do Heroísmo, distinguida com o Prémio APOM 2016 para a Melhor Coleção Visitável Nacional.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores

Tecnologia