Vai ser lançado hoje, às 18:30 h, o livro bilingue (pt-eng) “Árvores dos Açores – Ilha de São Miguel / Trees of the Azores – São Miguel Island”, de Raimundo Quintal e Teófilo Braga, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Nos jardins, parques e matas ajardinadas de São Miguel convivem plantas oriundas dos quatro cantos do mundo, muitas delas importadas durante o século XIX. Foram assim trazidas por homens conhecedores dos segredos da botânica e apaixonados pelas coleções de espécies exóticas, que competiram na aquisição de plantas e gastaram imenso dinheiro na criação de espaços de extraordinária qualidade.

O Turismo de Jardins é um nicho de turismo especializado nas visitas a jardins que se notabilizam pela riqueza botânica, pelo colorido das suas flores e pela arte como são interligados os elementos naturais.

São Miguel tem enormes potencialidades para satisfazer as expectativas dos amantes dos jardins e particularmente dos dendrófilos.

Os turistas e os açorianos, que pretendem melhor conhecer o património botânico da maior ilha do arquipélago, encontram-no neste livro. Com informação sobre 175 árvores, a seleção privilegia as monumentais, as de flores vistosas, as endémicas e as nativas dos Açores.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast