A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, prossegue com o alargamento a novos parceiros e atividades do projeto “Bibliocaixas”, que também já está disponível na Junta de Freguesia das Velas.

Este projeto, desenvolvido desde março de 2018, consiste num serviço itinerante de empréstimo coletivo de livros às Juntas de Freguesia, Casas de Povo e Instituições Particulares de Solidariedade Social da ilha de S. Jorge interessadas na difusão e promoção do livro e da leitura.

O “Bibliocaixas” já foi implementado em sete instituições da ilha, envolvendo 217 leitores e 388 livros requisitados.

O Museu Francisco de Lacerda tem vindo este ano a alargar o projeto a outros parceiros, nomeadamente à EB1/JI das Velas, à Casa do Povo de Velas-Beira e à EB1/JI da Urzelina, esta através da “Bibliocaixa” da Junta de Freguesia da Urzelina.

Nesse sentido, está disponível desde esta semana uma nova “Bibliocaixa”, na Junta de Freguesia das Velas, de modo a angariar mais leitores e aumentar o número de livros requisitados, procurando, desta forma, que os livros cheguem a um maior número de famílias jorgenses.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia