O evento Taste Azores tem a sua 3ª edição agendada de 30 de outubro a 3 de novembro na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com a participação direta de 26 empresas açorianas, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, desenvolvida através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, entidade gestora da Marca Açores.

A 3ª edição deste evento surge depois do sucesso das edições anteriores e conta este ano com a participação de empresas do setor agroalimentar, de serviços, de artesanato e estabelecimentos de hotelaria e restauração que têm em comum a adesão ao selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”.

O espaço concebido para a 3ª edição Taste Azores será de promoção global do potencial da economia regional, mas proporcionará condições de trabalho às empresas participantes, em espaços individualizados, que permitam de forma autónoma a venda direta de produtos/serviços e o desenvolvimento de atividades promocionais, estando prevista para este ano a possibilidade de fazer uma apresentação da sua própria empresa dentro do stand do evento.

O Centro Comercial Colombo, pela sua dinâmica e localização, tem uma afluência média diária de visitantes na ordem dos 70 mil, o que faz deste local um ponto promocional de excelência junto do público consumidor.

Além do consumidor final as empresas participantes podem, ao longo deste evento, desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas, aproveitando esta ação promocional e esta presença em Lisboa para alargar de forma continuada e consistente a oferta de produtos e serviços dos Açores no mercado nacional.

Esta 3ª edição Taste Azores pretende dar continuidade à estratégia Marca Açores, estimulando os consumidores para a escolha de produtos e serviços certificados, oriundos de uma Região que se pauta por um elevado nível de sustentabilidade, onde a tradição e a modernidade se conjugam em torno do respeito pelos recursos naturais do arquipélago.

Este é mais um evento do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS