A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional revelou hoje, na Lagoa, em S. Miguel, que já foram integrados mais “252 jovens no mercado de trabalho, no âmbito dos Open Days", manifestando “grande satisfação” pelo sucesso desta iniciativa.

“De acordo com os dados disponíveis até ao momento, conseguimos integrar mais 252 jovens das cerca de 443 ofertas de emprego disponibilizadas pelas empresas durante os três ‘Open Days’, que decorreram em Angra do Heroísmo, na Horta e em Ponta Delgada”, afirmou Paula Andrade, no final de uma visita ao Caloura Hotel Resort.

Segundo a Diretora Regional, com esta iniciativa, que possibilitou aos jovens Açorianos um contacto mais direto e próximo com as entidades empregadoras de vários setores de atividade com necessidades de recrutamento, foram satisfeitas “57% das ofertas de emprego jovem disponibilizadas pelas empresas”.

Para além de salientar os resultados alcançados com esta medida, desenvolvida pela primeira vez nos Açores, a Diretora Regional do Emprego sublinhou também a forma positiva como as entidades empresariais responderam ao desafio lançado pela Vice-Presidência do Governo.

Paula Andrade salientou, por outro lado, que, ao longo do mês de agosto e ainda na sequência dos ‘Open Days’, estão em fase de seleção "mais de 100 vagas de emprego solicitadas por empresas da Região”.

A Diretora Regional frisou ainda que o Governo dos Açores vai continuar a trabalhar no sentido de disponibilizar medidas de emprego que possibilitem a capacitação e aperfeiçoamento de competências dos Açorianos, com o "objetivo de potenciar a sua empregabilidade".

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia