Uma das grandes estrelas.

Mesmo que a série de modelos W 29 Mercedes-Benz 500 K Special Roadster pareça estar à sombra do seu sucessor com a ainda mais imponente designação 540 K, foi uma das grandes estrelas da Pebble Beach Auto Week no Verão de 2018. Não foi apenas no espetacular Concours d'Elegance, no último domingo, que o modelo aberto de luxo, em sua rara pintura marrom, roubou o show da maioria das outras estrelas com quatro rodas e seus pilotos. Alguns dias antes, os fãs clássicos da tradicional turnê de lendas automotivas em Pebble Beach puderam ver o encantador roadster de luxo para o conteúdo de seus corações.

O Mercedes-Benz 500 K Special Roadster tem mais de cinco metros de comprimento e pesa 2.350 quilos.

Estréia na feira automóvel em Paris em 1934.

Quantos dos 30 Mercedes-Benz 500 K Roadsters especiais ainda estão por aí hoje, mais de 80 anos depois de sua estréia no show de carro em Paris em outubro de 1934? Mesmo o especialista clássico da Mercedes-Benz Michael Plag desenha um espaço em branco: “Eu realmente não sei. Certamente não pode ser muitas. Quase não temos informações sobre quantos desses veículos ainda existem. ”

Carro desportivo de luxo raro.

O mesmo vale para o valor, já que não há preço real de mercado para um carro esportivo de luxo tão raro do período pré-guerra. Se um Mercedes-Benz 500 K Special Roadster fosse passar debaixo do martelo em um dos leilões conhecidos hoje, o lance vencedor certamente seria mais de dez milhões.

A velocidade máxima foi de 160 km / h.Os veículos foram produzidos à mão e construídos exclusivamente de acordo com os desejos de seus clientes. Tempo de construção: cinco meses.

Um dos poucos carros dos sonhos.

Em meados da década de 1930, a série de modelos especiais W 29, Special Roadster, era um dos poucos carros de sonho que os magnatas industriais e as estrelas, no máximo, podiam pagar. Para os então 26.000 e, a partir do outono de 1935, 28.000 Reichsmarks, poder-se-ia alternativamente comprar uma moradia de luxo em Grunewald, Berlim. Os quase 30 veículos foram fabricados com grande individualidade, precisamente de acordo com os desejos de cada cliente. 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia